Vídeo mostra abordagem de suspeito antes de Emanuelle sumir e ser achada morta em Chavantes

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a desvendar a morte da menina Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, em Chavantes (SP). A garota foi encontrada morta na noite de segunda-feira (13), em uma área rural da cidade depois de desaparecer enquanto brincava em uma praça.

Veja o vídeo.

O suspeito do assassinato, Agnaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, foi identificado depois da análise de vídeo de circuito de segurança. Em dois momentos, Agnaldo, que é vizinho da família da Emanuelle, aparece abordando a vítima.

O que chamou a atenção da polícia é que entre uma aparição e outra, registradas no mesmo dia, ele está com roupas diferentes. Em um primeiro momento, o homem aparece de camiseta branca e a pé, e passa ao lado da garota, que caminha pelo bairro.

Depois, em outra câmera de segurança, o suspeito é visto perto da praça de camiseta vermelha e em uma bicicleta. Ele vai na direção da criança, que aparece no canto direito de vestido branco, e faz abordagem. Em seguida, ele sai com a bicicleta e a menina é vista atravessando a via.

Segundo a polícia, Agnaldo havia prestado depoimento e negado saber de qualquer informação sobre o desaparecimento da criança. Contudo, ele acabou confessando o crime à polícia, depois de confrontado com as imagens das câmeras.

“Ele falava que tinha mantido apenas um contato, mas isso foi desmentido pelo estudo das câmeras que mostra um outro contato, inclusive com roupas diferentes, o que era estranho”, afirma o delegado Antonio José Fernandes Vieira.

Vídeo mostra dois momentos em que suspeito fica perto da garota — Foto: Divulgação/Câmeras de Segurança
Vídeo mostra dois momentos em que suspeito fica perto da garota (Foto: Divulgação/Câmeras de Segurança)

Durante o depoimento, o suspeito relatou que matou a menina por vingança contra a mãe dela. Conforme depoimento de Agnaldo, a mulher não deixava a filha brincar com o enteado dele. No entanto, essa versão dos fatos é questionada pela polícia e a investigação continua.

Agnaldo foi preso em flagrante e levado para a cadeia. Ele vai ser investigado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O corpo da Emanuelle foi velado e enterrado nesta terça-feira (13), em Chavantes.

Agnaldo é vizinho de Emanuelle e confessou que matou a menina a facadas em Chavantes — Foto: Reprodução/TV TEM
Agnaldo é vizinho de Emanuelle e confessou que matou a menina a facadas em Chavantes (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes