Socorristas fazem parto dentro de ambulância do Samu em Marília

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acostumados a atender a casos graves de acidentados ou de doentes crônicos com risco de morte, fizeram na madrugada desta quinta-feira (14), em Marília (SP), um atendimento considerado incomum: um parto dentro da ambulância.

Segundo a supervisora de Enfermagem do Samu, Cristina Ramos da Silva, o serviço foi acionado para atender a uma paciente de 14 anos, grávida de oito meses, em um conjunto da CDHU na zona sul da cidade. Ao chegar ao local, a equipe constatou que a criança já estava para nascer.

“Quando eles [socorristas] chegaram lá verificaram que a criança já estava coroando [pronta para nascer]. Eles rapidamente acionaram a UTI Móvel, mas como a criança já estava nascendo, efetuaram o parto ali mesmo na ambulância. A criança nasceu corada e saudável”, disse a supervisora.

Com a chegada da UTI Móvel, os socorristas constataram que mãe e criança estavam estáveis, e ambas foram levadas ao Pronto-Socorro do Hospital Materno Infantil. A garota e seu filho passam bem.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes