Secretaria de Saúde de Bauru confirma 62 casos de dengue em 2019

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Bauru (SP) registrou 62 novos casos de dengue em 2019. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (11) pela Secretaria de Saúde. Todos os casos foram contraídos na cidade. Em 2018, foram registrados 132 casos de dengue, 104 só nos últimos dois meses do ano.

O risco de uma epidemia de dengue fez a prefeitura convocar mais 28 agentes de endemias. As ações ainda se concentram na região do Santa Edwiges por causa da quantidade de criadouros espalhados pelo bairro.

O plano de enfrentamento da dengue também está mudando a rotina nas unidades de saúde, que agora possuem enfermarias tomadas por leitos de hidratação.

As salas de hidratação já estão preparadas. 10 leitos e seis poltronas foram instalados no prédio do Pronto-Atendimento Infantil. Uma estrutura inteira só pra atender quem é vítima da dengue.

A prefeitura está gastando mais R$ 10 mil do orçamento no tratamento da doença. Além do pronto-socorro, a casa da mulher, que funciona no prédio do antigo instituto Branemark, também foi preparada para receber pacientes.

“Se nós atingirmos uma situação de epidemia, se o número de pessoas que precisarem tomar soro for superior a capacidade de atendimento das UPAs, nós já estruturamos essa salas pra que as pessoas tenham hidratação”, explica o secretário de saúde de Bauru, José Eduardo Fogolin.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes