18 abril, 2024

Últimas:

Site de emprego focado no varejo alimentar reúne vagas de 70 empresas

O portal Varejo Contrata, plataforma onde os estabelecimentos do setor varejista de alimentos podem divulgar as vagas de emprego disponíveis, totalmente sem custo para os candidatos e para os empregadores, completa um ano com mais de 70 empresas ativas e 2.400 candidatos cadastrados.

Iniciativa do Sincovaga-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo), o portal tem 170 vagas publicadas, em diversas funções, de repositor e operador de caixa a açougueiro, operador de loja e auxiliar administrativo, dentre outras. Além da gratuidade, o Varejo Contrata é uma porta de entrada para o mercado de trabalho de pessoas com deficiência, migrantes, imigrantes e refugiados, jovens aprendizes e mulheres.

Ao longo do último ano, a plataforma também viabilizou oportunidades por meio de parcerias com organizações como o Espaço de Bitita, que ensina a língua portuguesa para estrangeiros, pois migrantes internacionais e refugiados enfrentam os desafios da empregabilidade e do aprendizado de um novo idioma, habilidade importante para ampliar as chances de contratação e de inserção na sociedade brasileira.

Outra iniciativa relevante ao longo do último ano foi o apoio ao Rolezinho da Empregabilidade e da Cidadania para Jovens, organizado pela empreendedora social e professora Laine Daniel e pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) – Leste, Sul, Imigrantes e Oeste, cujo foco é suprir a grande procura de jovens por vagas de emprego. Houve também eventos de empregabilidade em escolas municipais e em parceria com o Simplifica SP (inclusão digital).

“O Varejo Contrata é uma ferramenta que contribui para a atração de profissionais em busca de vagas no segmento do varejo alimentício. Essa busca direcionada agiliza o processo, tanto para os candidatos, quanto para as empresas. A participação no aprimoramento do site dos profissionais que atuam na atração e contratação, com sugestões, faz com que ele se torne melhor a cada dia”, diz Maria de Fátima e Silva, coordenadora do Coexistir/Varejo Contrata.

Além de usar a tecnologia a favor dos empregadores e dos candidatos, por ser uma iniciativa do Sincovaga-SP, o Varejo Contrata disponibiliza o auditório da entidade para as empresas realizarem suas ações de recrutamento e seleção.

Para Allyne Amorim, analista de Atração e Seleção do Natural da Terra, que já conseguiu contratar 210 profissionais por meio do Varejo Contrata, a tecnologia permite um alcance maior de candidatos, de diferentes perfis, regiões e culturas e, por ser uma plataforma voltada ao segmento, os candidatos inscritos já se identificam com as atividades da companhia.

“Uma outra vantagem é a otimização de tempo, já que os filtros nos garantem que apenas os candidatos mais aderentes prossigam para as próximas etapas. Além da redução de custos, uma vez que a impressão de currículos, aplicação de testes e aluguéis de salas não são mais necessários”, avalia.

O Natural da Terra, por exemplo, é uma das empresas que já utilizaram o auditório do Sincovaga, que fica na região central da cidade, em seus processos de seleção, o que facilita bastante o acesso dos profissionais. “Isso aumenta a aderência nas convocações, sem contar a qualidade das instalações, amplas e confortáveis, que proporcionam uma experiência positiva aos candidatos”, completa Allyne.

Mais informações: https://varejocontrata.com.br/

Últimas

Alta de vistos mostra novo perfil de imigrantes nos EUA

Alta de vistos mostra novo perfil de imigrantes nos EUA

18/04/2024

Categoria de visto privilegia profissionais com formação acadêmica avançada e experiência comprovada na área de atuação

Categorias