Queda no nível do rio Tietê em Barra Bonita chama a atenção de moradores

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Os moradores de Barra Bonita (SP) se surpreenderam com imagens que circularam pelas redes sociais de pedras e cascalho do fundo do Rio Tietê à mostra no trecho em que ele passa pela cidade.

De acordo com moradores e pescadores, o nível do Tietê em Barra Bonita chegou a baixar cerca de um metro, o que deixou o fundo à mostra e pilares de pontes aparecendo mais que o normal.

A redução do nível do rio, porém, tem explicação e não chegou a causar problemas ou transtornos para as duas principais atividades ligadas ao rio na cidade: a navegação de carga e o turismo.

De acordo com o Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, a redução no nível do Tietê em Barra Bonita foi provocada por uma manutenção na eclusa de Bariri com objetivo de inspecionar a estrutura do local, que será ampliada.

Para esse trabalho de inspeção, o Departamento Hidroviário solicitou à AES, concessionária que administra as barragens da região, que reduzisse em 40 centímetros o nível do Tietê em Bariri, o que refletiu em Barra Bonita.

Os trabalhos na eclusa de Bariri começaram na terça-feira (30) e continuam até esta sexta-feira (2). No entanto, antes do fim dos trabalhos, porém, o nível do Tietê em Barra Bonita já começou a ser restabelecido e está voltando ao normal.

Régua afixada em pilares de pontes indicam a redução do nível do Tietê (Fotos: TV TEM/Reprodução)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes