Queda de ponte interdita principal acesso a bairros rurais de Torrinha

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A forte chuva do último fim de semana que causou alagamentos e enxurradas no Centro-Oeste Paulista, foi especialmente prejudicial para moradores de alguns bairros rurais de Torrinha (SP). Isso porque a ponte que ligava a cidade a esses locais foi destruída pela força da água.

Agora, os usuários deste acesso localizado na estrada vicinal Cesarino Mariano precisam percorrer quilômetros a mais para chegar a seu destino.

A ponte levada pela enxurrada era a principal via utilizada para o escoamento da produção agrícola do município. O acesso interligava a cidade aos bairros rurais Mosteiro e Paraíso e também a alguns pontos turísticos da região.

Agora, os moradores desses locais precisam passar por uma estrada de terra que fica dentro de uma propriedade particular, um acesso que também fica prejudicado em dias chuva e que aumenta em 4 km a distância a ser percorrida.

Prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo, disse que vai tentar recursos do governo do Estado para a reforma da ponte (Fotos: TV TEM/Reprodução)

Segundo o prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (PV), serão necessários mais de R$ 1 milhão para resolver o problema e não há prazo definido para o conserto.

“Estou indo para São Paulo para buscar recursos do governo de estado para fazermos uma obra adequada e, enquanto isso, vamos fazer um desvio provisório para amenizar a situação dos moradores que utilizavam o acesso”, disse o prefeito.

De acordo com a diretora do Departamento de Obras da prefeitura, Sandra Pereira da Silva, o ideal é a construção de uma ponte de vão livre, ao contrário da que existia na vicinal, feita através de tubulações.

“Neste sistema de ponte com tubulações, em casos de forte enxurrada, galhos e entulhos acabam entupindo a passagem de água e causando o desmoronamento da estrutura”, explica a diretora.

Moradores precisam fazer um desvio, já que o principal acesso está fechado (Foto: TV TEM/Reprodução)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes