Prefeitura de Botucatu e Câmara buscam reduzir processos em papel

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Nesta quarta-feira (22) estiverem reunidos na Prefeitura de Botucatu o secretário municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Izaias Colino. A pauta do encontro: a criação de um novo protocolo interno de comunicação com objetivo de reduzir o volume de processos em papel que corre entre o Executivo e Legislativo.

O encontro ainda contou com a participação de outros representantes da Câmara Municipal como Silmara Ferrari, diretora administrativa; e Paulo Coradi Filho, procurador do Legislativo. Além de Edvaldo de Oliveira, assessor de Gabinete; e Sérgio Almeida analista do setor de Tecnologia da Informação; ambos da Prefeitura.  

“Vamos tentar abolir o papel e fazer essa comunicação estritamente digital. A gente acredita que isso facilita e agiliza o encaminhamento das demandas do Legislativo ao Executivo e também contempla a sustentabilidade já que teremos uma economia importante de papel. Para se ter ideia, somente pela sessão da Câmara, através de ofícios, selos e envelopes, são usados de 300 a 400 papeis”, informa Colino. 

“Todos esses documentos já são digitalizados e disponibilizados pelo site da Câmara [www.camarabotucati.sp.gov.br]. Trata-se de um projeto piloto para ver se essa comunicação funciona de fato, e na sequência veremos formas de sistematizar isso. A cultura da digitalização é um processo sem volta e que transforma nossa maneira de governar, com olhar mais eficiente e sustentável”, complementa o presidente da Câmara.

Fonte: Prefeitura 

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes