Polícia apura se motorista morto com amigos em acidente em Taquarituba estava bêbado

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Vítimas seguiam de Itaí para Taquarituba (Foto: Arquivo Pessoal/Orlando Chamorro)

A polícia vai investigar se estava bêbado o motorista morto com três amigos ao ter o carro atingido por um caminhão, no domingo (18) em Taquarituba (SP). O Instituto Médico Legal (IML) fez exame com o corpo do homem para comprovar ou negar a embriaguez. Os quatro amigos, de 27, 29, 45 e 29 anos foram enterrados entre o inicio e fim da tarde desta segunda-feira (19) no Cemitério da Vila São Vicente.

Segundo a Polícia Civil, o grupo teria passado o dia no Camping Municipal do Porto Taquari, em Taquarituba, e voltavam para casa no fim da tarde. No quilômetro 318 da Rodovia Eduardo Saigh (SP-255) o motorista saiu para o acostamento, perdeu o controle da direção e invadiu a faixa contrária ao voltar para a pista, disse o caminhoneiro à polícia. Ele não se feriu.

O autônomo Leonal Aparecido Vaz, amigos das vítimas, foi logo na manhã de segunda ao local do acidente pra tentar entender o que tinha acontecido. Duas pessoas morreram no momento do acidente e outras duas foram socorridas ainda com vida, mas não resistiram aos ferimentos. “É triste ver a perda da juventude por uma coisa que poderia ser evitada.”

Situação da pista

No local do acidente, não há acostamento e em alguns trechos, o desnível entre o asfalto a terra chega a um palmo. Quem passa diariamente pelo local, como o comerciante Luiz Antônio Mendes, teme mais mortes.

“O povo não tem paciência com esses caminhões de cana que são muito lentos. O pessoal não tem noção do perigo, não quer perder o embalo e passar de uma vez, é quando acontecem essas tragédias. A estrada não ajuda e o acostamento está todo irregular”, reclama.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que está em elaboração projeto executivo de obras para melhorias e modernização da PS-255, entre Itaí (SP) e Taquarituba. Serão realizados serviços para o recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, implantação de faixas adicionais e dispositivos de acesso, afirma o órgão. Além disso, ainda segundo o DER, a sinalização da via será reforçada. A estimativa é que o projeto seja concluído em novembro deste ano, conclui.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes