Polícia apreende aves silvestres e aplica multa milionária em Bauru

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Polícia Ambiental apreendeu nesta segunda-feira (1º), em Bauru (SP), vários pássaros silvestres e autuou com multa milionária três pessoas por manutenção dos animais em cativeiro, caça e maus tratos.

Segundo a polícia, o flagrante aconteceu em três residências nos bairros Jardim Manchester e Jardim Vânia Maria durante as atividades da “Operação Semana do Meio Ambiente”.

Em uma das casas foram localizadas várias aves mantidas em cativeiro, acondicionadas sem condição de higiene, sem alimento e água, e em visível situação de maus-tratos. Uma das aves já estava morta.

No quintal da residência, foram encontrados ainda alguns alçapões armados para a captura de outros pássaros, configurando o crime de caça.

Três pessoas foram autuadas por crimes ambientais, totalizando multas R$ 134 mil. Todas as aves estavam sem anilhas de identificação. Os infratores responderão em liberdade pelos crimes ambientais.

Os pássaros passaram por avaliação de um médico veterinário, que atestou boas condições de saúde e também seu estado bravio, ou seja, sinal de que foram capturados recentemente. Por isso, os animais serão soltos no habitat natural.

Aves passaram por avaliação veterinária e serão soltas em seu habitat natural — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Aves passaram por avaliação veterinária e serão soltas em seu habitat natural (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes