18 março, 2024

Últimas:

NEC participa do Smart City Expo Curitiba 2024

NEC participa do Smart City Expo Curitiba 2024

Em sua estreia no Smart City Expo Curitiba, a NEC participa do evento, que acontece no período de 20 a 22 de março, no Centro de Eventos Positivo (Barigui), localizado na capital paranaense, destacando sua solução voltada às cidades inteligentes – CitySensAI. Trata-se de uma plataforma orquestradora que tem o propósito de harmonizar e desenvolver uma ampla gama de projetos, abrangendo áreas críticas, como segurança pública, mobilidade, meio ambiente, entre outras, com o objetivo de integrar os serviços e oferecer dados aos gestores dos municípios.

Esta ferramenta utiliza as tecnologias de IoT (Internet of Things – Internet das Coisas) e Inteligência Artificial, por exemplo, que busca analisar com precisão e em tempo real o que acontece nas ruas. O estande da NEC será um espaço dedicado à inovação, uma vez que proporcionará aos visitantes uma experiência imersiva em sistemas de inteligência que permitem vivenciar o dia a dia das cidades, na prática. Por meio de displays conectados serão apresentadas informações e imagens de casos reais de centros urbanos inteligentes ao redor do mundo.  

“O estande da NEC no Smart City Expo Curitiba será um showcase de inovação e soluções avançadas. A grande estrela do espaço será a plataforma orquestradora da companhia CitySensAI, cujo diferencial é o fato de integrar diversos serviços públicos ao mesmo tempo, com agilidade e confiabilidade. Ao longo de décadas, a NEC se destaca pelo desenvolvimento de projetos fim a fim, que envolvem toda a gama de infraestrutura, desde a conectividade até a  montagem de centros de comando e controle, passando pelo fornecimento e integração de todo parque tecnológico, que inclui as câmaras, sensores, equipamentos de estrutura crítica etc.”, afirma José Renato Gonçalves, presidente da NEC no Brasil.

Segundo Gonçalves, a empresa conta com inúmeros casos de sucesso da implantação do CitySensAI no mundo, como no Japão, na Europa e, inclusive, na América Latina. “Na cidade de Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, onde o projeto de cidade inteligente foi implantado com a integração da NEC, há um pouco mais de 10 anos, os níveis de furtos de carros diminuíram mais de 80% desde a implantação da solução. Além disso, a empresa implantou projetos de mobilidade em San Martín, na Argentina, e de IoT em La Reina, no Chile. Na Europa, os destaques são as cidades de Santander, na Espanha, e Lisboa, em Portugal”, acrescenta o executivo. 

Além de fornecer a plataforma orquestradora, a partir de seu posicionamento como integradora de soluções, a companhia lança mão das tecnologias mais avançadas do mercado para compor as soluções, de acordo com as necessidades de cada cidade. No Smart City Expo Curitiba 2024, os parceiros BOSCH, DELL e FORTINET – SCANSOURCE também estarão presentes no estande da NEC.

Serviço:

Smart City Expo – Congresso
Palestra com o head de cidades Inteligentes da NEC no Brasil, Elias Reis
Data/horário/local: 20 de março, das 15h às 15h45, na Plenária 1
Tema: “A transformação digital nos centros de monitoramentos e suas perspectivas futuras”.

Mais informações aqui

Últimas

NetApp capacita clientes a “Conversar com Seus Dados” de forma segura em colaboração com a NVIDIA

18/03/2024

A nova integração libera exabytes de dados para IA geradora segura e privada em toda a...

Categorias