Mula abandonada é adotada após ser resgatada com ajuda de protetores de animais em Laranjal Paulista

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Foi com alimentação, tratamento e carinho que uma mula que estava abandonada no Centro de Laranjal Paulista (SP) ficou pronta para receber amor e ser adotada.

Após verem o animal magro e perdido pela cidade, protetores de animais decidiram agir: deram água, comida e pediram ajuda dos moradores para resgatar a mula, que foi batizada de Florentina ou Flor.

“Foi uma força-tarefa para o bem-estar da Flor. Não tinha como não ajudar. Quem ama não consegue deixar passar batido”, diz a protetora animal Sueli Aparecida da Costa.

Quem decidiu resgatar o animal foi a neta de Yeda Anis Salomão. Com a ajuda de uma coleira de um cão, ela levou a mula até um terreno de um imóvel da família.

Agora, além de alimentação e carinho, o animal recebe os cuidados necessários para tratar a anemia e também um problema crônico em uma das patas.

Mula foi resgatada das ruas de Laranjal Paulista por protetores de animais — Foto: Arquivo Pessoal
Mula foi resgatada das ruas de Laranjal Paulista por protetores de animais (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo Yeda, dez voluntários ajudaram a cuidar da Flor e várias pessoas ficaram interessadas em adotá-la. No entanto, o novo lar do animal já foi escolhido.

“Vamos acompanhar a posse da Flor assim que ela for para o novo dono”, afirma.

“Ela já foi adotada, mas ainda não foi para a nova casa porque um cantinho está sendo construído para ela. No início, a Flor vai ter que ficar separada dos outros animais para se acostumar aos poucos e fazer amizade”, explica.

Ainda de acordo com ele, vale a pena resgatar a mula e proporcionar uma melhor qualidade de vida.

“Ela é muito querida, especial. Quase humana. É o pet da família. Ela merece todo o carinho do mundo e nós queremos que a Flor viva bem e ultrapasse a idade prevista para uma mula.”

Animal está recebendo os cuidados necessários em lar temporário cedido pela dona Yeda, em Laranjal Paulista (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM
Animal está recebendo os cuidados necessários em lar temporário cedido pela dona Yeda, em Laranjal Paulista (SP) (Fotos: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes