Luto: morre o empresário Arymar Ferreira de Barros, proprietário da Moldmix de Botucatu

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

(foto: Rodrigo Scalla)

A cidade de Botucatu está em luto. Um dos principais empresários do município morreu na manhã desta quarta-feira, 5. O empresário e engenheiro Arymar  Ferreira de Barros, 85 anos, proprietário da Moldmix, faleceu vítima de um AVC.

O seu corpo está sendo velado no Complexo Funerário Orlando Panhozzi e o sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira, 6, no Cemitério Portal das Cruzes, 10 horas.

Sobre a Moldmix

A MOLDMIX Indústria Comércio Ltda é uma empresa genuinamente nacional, operando com capital próprio. Fundada em 29 de agosto de 1963, em Botucatu, pelo Engº Arymar Ferreira de Barros, a empresa é pioneira na fabricação de diversos produtos desde então. Nasceu dos ideais de criatividade, organização, trabalho honesto, qualidade e respeito com fornecedores, clientes e funcionários.

A empresa que surgiu do pioneirismo e visão progressista de seu fundador, percorreu com segurança os anos de sua existência em um ambiente sujeito a crises, planos governamentais, mudanças de moeda, inflação, recessão e todas as demais intempéries a que um empresário se expõe num país em crescimento, como é o caso do Brasil.

Durante o período inicial de sua existência experimentou um crescimento rápido em sua participação no mercado, seguido por um período em que foram necessários pesados investimentos para que a empresa passasse a crescer de forma segura e consistente.

Hoje a empresa experimenta um crescimento expressivo, fruto da seriedade com que atua e dos investimentos constantes em tecnologia, equipamentos e treinamento.

Tem entre suas políticas comerciais, a diversificação dos mercados como o agrícola, automotivo, ferroviário, eletrodoméstico e máquinas.É uma empresa de porte médio, com um expressivo volume de vendas para conceituados clientes nacionais e internacionais e, graças à aplicação de uma moderníssima metodologia de trabalho, praticada com agilidade, tornou-se uma empresa sólida, adquirindo enorme respeito e tradição em diversos setores da economia nacional.

O parque industrial da MOLDMIX está dividido em três áreas distintas:

– Industrialização de metais em pó;

– Fabricação de materiais de fricção; e

– Fabricação de materiais anti-fricção.

Contando com um parque de máquinas bastante variado, de excelente procedência e tecnologia, a empresa está capacitada para atender, além de programações de grandes quantidades, também solicitações de produção não seriada.

A partir do ano 2000 a MOLDMIX alterou seu processo de conformação de chapas, passando do processo de estampagem para o de corte a laser. Essa alteração, além do alto investimento realizado, propiciou à empresa a possibilidade de abertura de novos mercados (pastilhas de freio de moto, prestação de serviços, etc.), além de facilitar o desenvolvimento de novos itens dentro das linhas que já atuava.

Os ganhos de qualidade e produtividade justificaram e propiciaram o retorno do investimento.

Em 2003 a empresa conquistou a certificação ISO 9001 que provocou um verdadeiro choque de gestão em todas as fases de execução dos produtos. O referido fato trouxe para a empresa um diferencial competitivo proporcionado pelo aumento da confiança interna dos seus colaboradores em sua própria capacidade.

Há evidentes vantagens também em termos mercadológicos, principalmente na conquista de uma gama diferenciada de clientes e mercados. (fonte: Site Moldmix)

 

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes