Morador de Bauru é preso na Colômbia suspeito de participar de roubo de avião

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um brasileiro está preso na Colômbia acusado de ter roubado um avião com dois bilhões de pesos, na quarta-feira (31). De acordo com o jornal colombiano El Tiempo, Eduardo Rays (foto), de Bauru (SP), teria sido o responsável por pilotar o avião durante a fuga.

Segundo o jornal, o rapaz e mais quatro homens armados com fuzis capturaram o avião no aeroporto de Hacaritama, em Aguachica na Colômbia. Eles teriam obrigado o piloto, o co-piloto e um segurança a descerem da aeronave.

O jornal El Tiempo publicou que depois de uma operação do Exército Nacional, Força Nacional e Ministério Público, o avião foi encontrado abandonado em El Juncal, área rural de Aguachica, distante 15 quilômetros do local do roubo.

Durante a abordagem, quatro suspeitos conseguiram fugir, mas Rays foi preso e parte do dinheiro, recuperada.

A promotoria ofereceu denúncia e pede que o brasileiro responda pelos crimes de retenção de aeronave, roubo, tentativa de roubo, transporte de roupas das forças militares e transporte de armas.

Autoridades colombianas acreditam que a ação possa estar ligada ao Exército de Libertação Nacional.

A reportagem entrou em contato com o pai de Eduardo Rays, José Rays, mas ainda não obteve resposta.

Avião foi encontrado abandonado em El Juncal, área rural de Aguachica, distante 15 quilômetros do local do roubo (Foto: El Tiempo/Colômbia)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes