Menino com perna decepada por trem em Avaré foi arrastado por 100m, diz polícia

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Acidente aconteceu entre bairros Bonsucesso e Plimec (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)

O adolescente de 13 anos que teve a perna e o braço esquerdos amputados após cair de um trem em Avaré (SP), na terça-feira (20), foi arrastado por aproximadamente 100 metros na linha férrea, afirma a Polícia Militar. A polícia investigará as causas do acidente e ouvirá o condutor dos vagões, contou o delegado Roberto Theodoro de Oliveira nesta quarta-feira (21). “Não conseguiram interceptar o vagão para reconhecer o maquinista. Mas certamente a Polícia Civil vai localizar o maquinista para melhor apurar os fatos”, completa.

O garoto teve a perna esquerda decepada no momento e o braço esquerdo amputado na Santa Casa da cidade, porque o membro ficou mutilado, informou o o hospital. O menino foi encaminhado em estado grave para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa, onde segue internado. Ele está consciente, tomando medicação para dor, mas o estado de saúde é estável.

O acidente aconteceu na linha férrea entre os bairros Bonsucesso e Plimec. A dona de casa Adriana Luzia Pereira presenciou o momento. “Eu ouvi o moleque falando que iria pular no trem e o outro falava ‘não pula porque você vai se machucar.’ Mas o moleque pulou e o trem o arrastou”, descreve.

O colega do adolescente não se machucou e chamou a família da vítima, que pediu socorro. No local do acidente há sinalização dos dois lados e, segundo os moradores, o trem não passa diariamente. O vagão seguia para Cerqueira César (SP).

A América Latina Logística (ALL), concessionária responsável pela via férrea, informou que faz campanhas frequentes de conscientização dos cruzamentos com a linha férrea, além de palestras educativas em escolas próximas a malha ferroviária para reduzir o risco de acidentes.

A empresa diz ainda que é proibida a circulação de pessoas não autorizadas na ferrovia e na faixa de domínio. A concessionária ainda alertou que a travessia da linha férrea só deve ser feita em locais sinalizados para pedestres e motoristas.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes