Mais de 100 mil candidatos fazem hoje (15) a 1ª fase do Vestibular da Unesp. Medicina é o curso mais concorrido

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) realiza hoje, 15 de novembro, a primeira etapa do Vestibular 2016, o maior de sua história. No total, 103.677 candidatos são esperados para as provas, que acontecem das 14h às 18h30, em 31 cidades de São Paulo, além de Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). 

Na ocasião, eles serão submetidos a 90 questões de múltipla escolha de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química).

A nota da parte objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também será utilizada na nota da Prova de Conhecimentos Gerais para os que indicaram a opção no ato da inscrição. Se o percentual de acertos do Exame não for divulgado até 22 de janeiro de 2016, serão consideradas apenas as notas obtidas no Vestibular. 

Orientações

Os participantes deverão se apresentar com uma hora de antecedência, portando original de um documento de identificação, lápis preto número dois, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta fabricada em material transparente e régua transparente. A saída do prédio será permitida somente depois de decorridas 3h30 do início das provas.

Aparelhos eletrônicos, tais como calculadora, telefone celular, relógio, reprodutor de áudio e de qualquer natureza ou qualquer material que não seja o fornecido pela Fundação Vunesp, bem como protetor auricular, boné, gorro, chapéu, óculos de sol e armas de qualquer espécie, não serão permitidos durante as provas. 

Resultados

O gabarito extraoficial do Processo Seletivo poderá ser conferido a partir das 18h30, aqui no Brasil Escola. A correção comentada é realizada em tempo real e sem qualquer custo, graças a uma parceria com o Colégio Oficina do Estudante, de Campinas/SP. Os candidatos também poderão acompanhá-la pelo twitter @brasilescola.

A lista de aprovados nesta etapa será publicada em 2 de dezembro. No mesmo dia, serão divulgados os locais das Provas de Habilidades e da 2ª fase, que acontecerão entre 6 e 12 de dezembro e nos dias 13 e 14, respectivamente. A divulgação da lista geral de classificação está prevista para 5 de fevereiro de 2016. Já a primeira chamada será publicada no dia 16 seguinte. 

Oportunidades

No total, 7.355 vagas serão preenchidas em 176 opções de cursos ministrados em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guarantiguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Destas, 2.603 são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), que contempla estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas, sendo 910 para autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI). Medicina, em Botucatu, é o curso mais concorrido com 243,8 candidatos por vaga.

Outros detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato ou pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300.

Fonte: R7

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes