Lar de idosos registra a terceira morte por Covid-19 em Marília

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Lar de Idosos São Vicente de Paula, em Marília (SP,) passou a ser monitorado pela prefeitura da cidade após o registro de três mortes de internos diagnosticados com a Covid-19.

A sequência de mortes, que começou no último dia 23 de junho, quando morreu um homem de 81 anos, chamou a atenção de forma especial das autoridades sanitárias nesta terça-feira (7) após o anúncio de mais duas mortes.

Os pacientes, desta vez, são duas mulheres. A primeira, de 75 anos, morreu no final da tarde desta segunda-feira (6) após ficar internada desde o último dia 25. Ela era portadora de diabetes, hipertensão e doença cardiovascular crônica, e no último dia 27 de junho foi diagnosticada com a Covid-19 após teste PCR.

Nesta terça-feira aconteceu o terceiro óbito, desta vez de uma mulher de 76 anos que sofria de epilepsia e estava acamada. Ela teve início dos sintomas no dia 19 de junho, foi diagnosticada com Covid-19 quatro dias depois, e estava internada desde o último domingo (5).

Além dessas três mortes, a prefeitura informou que mais cinco pessoas do abrigo, entre abrigados e funcionários, já testaram positivo para Covid-19 e estão em tratamento.

Consultada, a direção do Lar São Vicente de Paula não quis se pronunciar sobre a situação.

Em nota, a prefeitura de Marília afirma que “todas as ações que cabem ao município foram realizadas na ILPIS [Instituição de Longa Permanência para idoso] junto com setor regulador, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica”.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes