Izaias Colino: “É momento de união. A classe política deve deixar os interesses de lado, pensando no bem de Botucatu”

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Vereador reeleito, o mais votado na última eleição com 2.257 votos, o advogado Izaias Colino ocupará no biênio 2017-2018 o cargo de presidente da Câmara Municipal de Botucatu. Izaias Colino foi escolhido presidente do legislativo municipal após receber o voto de 8 dos 11 vereadores e encara agora o seu principal desafio dentro da política. Com 34 anos, Izaias Colino afirma que sabe da responsabilidade e entende que este é o momento de união, com pensamento exclusivo no bem de Botucatu.

Leia a entrevista que o presidente da Câmara, vereador Izaias Colino, concedeu ao Jornal Leia Notícias.

 

LEIA NOTÍCIAS – Em relação ao mandato anterior, a Câmara foi bastante renovada. Dos 11 parlamentares, 7 são novos. Quais são os principais desafios que a Câmara de Botucatu deverá enfrentar?

IZAIAS COLINO – Acredito que os desafios da Câmara Municipal são institucionais. Precisamos melhorar a imagem da Câmara, trazendo as grandes discussões da Cidade para dentro do legislativo, aproximando a população dos vereadores, sendo um elo de ligação entre os problemas dos munícipes e a busca constante de solução. Como presidente tenho o dever de oferecer as melhores condições para que os vereadores possam exercer o seu mandato em sua plenitude, atingindo esse objetivo.

 

LEIA NOTÍCIAS – O senhor foi o vereador mais votado na eleição e agora é escolhido o presidente da Câmara. Como encara esse seu momento político?

IZAIAS COLINO – Compreendo o tamanho do desafio e a responsabilidade que tenho com o exercício da Presidência da Câmara e não me furtarei em tomar as decisões inerentes ao cargo. Após o meu primeiro mandato, acredito que adquiri a experiência necessária para presidir a Câmara. Não me vejo em momento político melhor ou pior por ser presidente, entendo apenas que minha responsabilidade aumentou e que eu talvez reúna as condições necessárias para o cargo.

 

LEIA NOTÍCIAS – Explique para a população quais são as funções do presidente da Câmara de Botucatu?

IZAIAS COLINO – O presidente da Câmara possui uma rotina administrativa, como o prefeito, só que em menor escala, sendo o responsável pelo orçamento da Câmara, seus gastos, administração dos recursos, do pessoal, além das funções inerentes ao vereador.

 

LEIA NOTÍCIAS – A Prefeitura de Botucatu também inicia um novo governo. De que forma a Câmara Municipal irá colaborar para que a Cidade siga em uma crescente?

IZAIAS COLINO – Tenho dito por onde vou que é momento de união, onde a classe política deve deixar os interesses pessoais e partidários de lado, pensando exclusivamente no bem de Botucatu. Poder Executivo e Legislativo podem caminhar de maneira harmônica e independente, como preceitua a lei. Como presidente preciso encorajar o exercício das prerrogativas dos vereadores, montando a pauta com agilidade daquilo que for de interesse da população e dando condições para que a oposição trabalhe de forma plena, pois a oposição equilibra o jogo democrático.

Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes