Golpistas se passam por fiscais da dengue para tentar aplicar golpes em São Manuel

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O medo de contrair dengue em São Manuel (SP) tem colocado os moradores da cidade na mira de pessoas mal-intencionadas que se passam por fiscais da prefeitura para cobrar por um serviço que é feito de graça.

Além da tentativa deste tipo golpe, a situação pode favorecer um risco maior através de criminosos que se utilizam deste “disfarce” para poder entrar nas casas.

Por conta disso, a prefeitura fez um alerta contra a presença de falsos agentes de controle de endemias que pedem para inspecionar os quintais em busca de criadouros da dengue ou de escorpiões, mas cobrando pelo serviço.

A produtora cultural Regina Catalan foi uma das moradoras que recebeu esse tipo de “visita” de pessoas que se identificaram como agentes da prefeitura. “Eu achei meio estranho, fiquei desconfiada, e perguntei se eles eram mesmo da prefeitura. A pessoa disse que era ‘particular’ e que precisava cobrar por isso”, disse Regina.

Para identificar se a pessoa é mesmo um agente de controle de endemias os moradores precisam reparar se ela está usando um uniforme na cor branca ou azul, sempre com o brasão da prefeitura, e com um crachá de identificação.

“A prefeitura nunca vai cobrar por esse serviço, e o ideal é que o morador entre imediatamente em contato com a prefeitura para saber se aquele ‘fiscal’ é mesmo um funcionário público. No caso de dúvida, ele deve até mesmo acionar a polícia”, explica Gláucio Evandro Tavano, chefe da Vigilância Epidemiológica de São Manuel.Serviço

Os moradores que se sentirem ameaçadas por esse tipo de visita podem ligar para a prefeitura no número: (14) 3812-4400, ramal 4425.

Gláucio Tavano, chefe da Vigilância Epidemiológica, diz que verdadeiros fiscais estão uniformizados e identificados com crachá (Fotos: TV TEM/Reprodução)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes