Flagrante mostra cavalos se alimentando em terreno lotado de lixo em Bauru

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um flagrante feito pelo repórter cinematográfico da TV TEM,Willian Silva, na manhã desta terça-feira (9) mostra cavalos se alimentando do lixo jogado em um terreno na Avenida Pinheiro Machado, no bairro Santa Edwiges em Bauru (SP).

O local se transformou em verdadeiro lixão, tem de tudo, sacolas plásticas, galhos e até um vaso sanitário foi flagrado no local. Com a chuva dos últimos dias e o calor típico da primavera, o risco de criadouro do Aedes Aegypti aumenta, já que as larvas do mosquito se reproduzem em água limpa e parada.

Segundo a prefeitura, uma equipe da vigilância sanitária vai vistoriar o local e o dono do terreno será notificado para fazer a limpeza. Ainda segundo a administração municipal, neste ano mais de 1,4 mil terrenos tiveram notificações por conta do acúmulo de lixo e 287 proprietários foram multados.

Além disso, 17 pessoas foram multadas após serem flagradas descartando lixo de forma irregular e dessas 9 foram identificadas pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.

Proliferação do Aedes

Neste ano, Bauru registrou 28 casos de dengue e um de chikungunya. O índice de infestação do mosquito (LIRAa) na cidade, divulgado em julho, foi de 1,3 e apresentou queda em relação a janeiro e abril, quando foram registrados 5,3 e 3,1.

No entanto, ainda mantém a situação de alerta e em algumas áreas, como a zona sul, ele é de 4,9, o que representa risco de surto da doença. Além disso, há novos tipos de dengue já em circulação na cidade. Esse índice significa que a cada 100 casas vistoriadas, quase 5 apresentam risco de criadouros do mosquito.

Fonte: Tv Tem

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes