Escritora de São Manuel vence concurso literário

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A jornalista e escritora são-manuelense Flávia Stopa, foi uma das vencedoras de um concurso literário promovido pela Cartola Editora, e terá um texto de sua autoria publicado na antologia “(Re)sistência”.

O livro reúne histórias tendo negros como personagens principais, baseado em histórias da vida real, escritas por novos e já conhecidos escritores brasileiros.

E foi uma situação vivida durante a infância, quando foi alvo de falas racistas por parte de uma professora, que inspirou Flávia a criar e escrever o conto “Cor de pele é toda a cor”, em que tudo gira em torno do tom de um lápis para colorir um desenho.

“Esse foi um caso muito marcante para mim. Tenho orgulho de ser negra e participar de um projeto que nos valoriza como protagonistas. Me dá mais força para lutar pelos meus direitos”, comenta.

A obra marca a estreia de Flávia como escritora. Entretanto, não é a primeira vez que ela ganha um prêmio literário. Em 2016, ela foi a vencedora do I Concurso de Poesias Zilza Bugari, realizado pela Biblioteca Municipal de São Manuel.

A autora afirma que depois dessa experiência de participar de um livro que será publicado, pretende escrever seu livro solo. “Quero participar de outros concursos e desenvolver ainda mais a minha escrita, mas existe, sim, a possibilidade de eu lançar um livro meu daqui há algum tempo. Mas isso é uma coisa que quero trabalhar com calma”, explica.

Fonte: Jcnet

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes