Dia do Rio Tietê reforça a preservação das águas no interior de SP

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A cidade de Barra Bonita (SP) realizou, na manhã desta sexta-feira (20), uma programação especial para comemorar o Dia do Rio Tietê. O objetivo é reforçar a importância da preservação do rio que, no interior de São Paulo, é fonte de renda para muitas pessoas no turismo e na pesca.

A ONG “Mãe Natureza” preparou, ao lado da Prefeitura de Estância Turística de Barra Bonita, um passeio gratuito de navio de conhecimento sobre o rio para alunos de escolas municipais de Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e Jaú.

Em seguida, houve hasteamento das bandeiras na Praça da Juventude, localizada na avenida Pedro Ometto, em frente ao Centro Cultural Célia Stangherlin. No local, escolas públicas e privadas da cidade realizam homenagens ao rio com apresentações culturais e artísticas.

Além da celebração do rio, o evento comemora o Dia da Árvore, que é organizado pelo Rotary Clube de Barra Bonita.

Segundo o representante da ONG Mãe Natureza, Hélio Palmezan, a luta para a preservação do rio Tietê deve acontecer, principalmente, na cidade de São Paulo.

“O próprio governo admite que o saneamento lá ainda precisa avançar muito. Então quando o governo admite isso, é um bom sinal, é um sinal de que nós temos uma esperança de que as obras (de despoluição) continuem a todo vapor”, declara Hélio.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes