Clodoaldo Gazzetta é eleito prefeito de Bauru

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Clodoaldo Gazzetta, do PSD, é o novo prefeito de Bauru (Foto: Carlos Torrente/TV TEM )

Clodoaldo Gazzetta (PSD) foi eleito neste domingo (30) prefeito de Bauru (SP). Segundo a Justiça Eleitoral, Gazzetta foi considerado eleito com 105.751 votos, o que corresponde a 59,96% dos votos válidos. A apuração na cidade terminou por volta das 19h20.

Clodoaldo Gazzetta acompanhou a apuração na casa do pai em Bauru. “Eu estou muito feliz com o resultado das eleições. Eu acho que a população de Bauru conseguiu enxergar que falar a verdade e ter projetos reais é importante para mudar a cidade de Bauru a partir do ano que vem. Muito obrigado a todos os bauruenses que acreditaram e podem ter certeza que eu levei 25 anos da minha vida política para virar prefeito da minha cidade e eu vou fazer todo o possível para melhorar a cidade e a vida das pessoas a partir do ano que vem”, declarou sobre a vitória nas ruas.

Gazzetta também falou sobre a transição do atual para o próximo governo. “Vamos negociar isso com o prefeito Rodrigo Agostinho para a partir da semana que vem que nós já tenhamos na prefeitura um gabinete com a nossa equipe para fazer uma transição harmoniosa. Nós vamos aproveitar essa experiência acumulada do atual governo para melhorar a cidade e corrigir aquilo que não deu certo.”

Ele disputava o segundo turno com Raul Gonçalves (PV), que recebeu 70.617 votos, o que equivale a 40,04% dos votos válidos. Ele também falou sobre o resultado desse segundo turno.

“Foi muito expressivo, nós tivemos aí mais de 70 mil pessoas abraçaram as causas das nossas propostas. Muitas dessas pessoas apertaram a minha mão, me deram abraços, beijos e muito carinho, foi tudo muito gostoso. É o que a gente sempre diz quem ganha, governa, quem perde tem o dever de fiscalizar. Eu espero que o novo prefeito faça um ótimo governo para a cidade de Bauru e espero que ele perceba que mais de 70 mil pessoas votaram nos nossos projetos e enxergue a necessidade de realizar algumas promessas que fizemos na nossa campanha”, disse.

Entre as principais propostas de Gazzetta estavam a construção de um polo tecnológico para atrair mais empresas e geração de emprego no setor; criação de subprefeituras; transformação da antiga Estação Ferroviária em uma estação de artes e a construção de parques lineares nos fundos de vale.

Biografia

Clodoaldo Armando Gazzetta nasceu em 20 de setembro de 1968 em Campinas (SP) e veio morar em Bauru aos 7 anos. É casado e tem uma filha de 18 anos. Filho de pai bancário e mãe professora, Gazzetta se formou em biologia na Universidade Estadual Paulista em 1991.

Foi secretário de Meio Ambiente de Bauru entre os anos de 1993 e 1996, durante a gestão de Antônio Tidei de Lima.  Foi assessor parlamentar da Liderança do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa de São Paulo entre os anos de 2012 e 2015; assessor parlamentar da 4ª Secretaria da Assembleia Legislativa de São Paulo em 2015 e assessor parlamentar do deputado do Partido Verde, Evandro Gussi, nos anos de 2015 e 2016.

No começo desse ano, ele se desligou do PV e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD). Ele disputou às eleições à frente da coligação “Bauru sempre em frente” (PTB, DEM, PSD , PSC, PP, PC do B, PROS, PEN, Rede e PSB), tendo com  vice Toninho Gimenez (PTB). Essa foi a quarta vez que ele disputou as eleições para prefeito em Bauru e ele também já foi candidato a deputado estadual nas eleições 2010.

Campanha

Gazzetta terminou o primeiro turno em primeiro lugar, com 45,53% dos votos válidos. Durante essa primeira etapa da disputa recebeu várias críticas em relações a suas principais propostas como a criação das subprefeituras, que, segundo os oponentes era algo que já existia na cidade com as administrações regionais. Ponto que também foi questionado no segundo turno pelo o outro candidato na disputa, Raul Gonçalves.

Os adversários também ressaltaram a falta de experiência de Gazzetta em cargos públicos. No segundo turno, Raul apostou nas parcerias com governo do estado, por meio do apoio declarado do atual governador Geraldo Alckmin. Por outro lado, Gazzetta enfatizou o apoio do atual Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab e as parcerias com o governo federal. 

Resultado do segundo turno das eleições em Bauru (100% dos votos válidos):
Votos válidos (excluídos brancos e nulos): 176.368 (89,11%)
Clodoaldo Gazzetta (PSD): 105.751 votos (59,96%)
Raul Gonçalves Paula (PV): 70.617 votos  (40,04%)
Brancos: 5.851 (2,96%) 
Nulos: 15.709 (7,94%)
Abstenção: 65.535 (24,87%)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes