Clínicas terapêuticas irregulares são interditadas em Tatuí

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Clínicas terapêuticas de Tatuí (SP) que funcionavam irregularmente foram interditadas em uma ação da prefeitura conjunto com a Polícia Civil e Militar. O caso foi na segunda-feira (20), mas foi divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (22).

De acordo com a prefeitura, a ação foi feita depois que uma adolescente e uma mulher, pacientes das clínicas, fugiram dos locais por conta de maus-tratos e os casos foram atendidos por assistentes sociais da prefeitura.

Em seguida, equipes da Vigilância Sanitária, o Departamento de Fiscalização, a Assistência Social, o Conselho Tutelar, a Guarda Civil Municipal, além das Polícias Civil e Militar, foram até as clínicas do Jardim Santa Rita de Cássia e Lagoa Vermelha.

Quartos de clínica não tinham camas — Foto: Prefeitura de Tatuí/Divulgação
Quartos de clínica não tinham camas (Fotos: Prefeitura de Tatuí/Divulgação)

Na clínica do bairro Lagoa Vermelha foram encontradas 16 pessoas, sendo quatro adolescentes. Segundo a prefeitura, o local não apresentava estrutura física para comportar o grupo de modo confortável. Os pacientes estavam alojados em dois quartos sem camas ou beliches.

A clínica não apresentou nenhuma documentação de autorização de funcionamento, e os documentos dos pacientes estavam desorganizados. A clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária e todos os pacientes foram identificados e passaram por avaliação médica.

Na clínica do Jardim Santa Rita de Cássia, a equipe encontrou 17 mulheres internadas, sendo que nove delas não tinham documentação e estavam dopadas.

Ainda conforme a prefeitura, o local era estruturado, mas não possuía alimentação suficiente para as pacientes e não apresentava documentação de autorização de funcionamento e, por isso, foi interditada.

As famílias dos pacientes foram informadas sobre a interdição e buscaram os pacientes. Três adolescentes foram acolhidos na Casa de Acolhimento Institucional de Tatuí.

Ninguém foi preso e um inquérito policial foi aberto para investigação do caso.

Clínicas de Tatuí (SP) foram interditadas — Foto: Prefeitura de Tatuí/Divulgação
Clínicas de Tatuí (SP) foram interditadas (Foto: Prefeitura de Tatuí/Divulgação)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes