Botucatuense assume Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O novo delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, Marcelo Tomaz Goes, pretende concentrar esforços para investigações de roubos de autoria desconhecida e crimes de maior relevância na cidade e região. Ele assumiu o cargo ontem.

A expectativa para os próximos meses é dar andamento às investigações que eram sendo feitas pelo delegado aposentado Edmilson Bataier e continuar respondendo pela Delegacia de Polícia de Itapuí – onde atuava antes do novo cargo – até a chegada do novo delegado.  Ele também irá priorizar os casos de desaparecimentos, que fazem parte das atribuições da DIG.

Em relação ao trabalho que vinha sendo feito em Itapuí ele garante que os desafios são os mesmos. “A diferença é que agora os crimes são mais graves, a investigação é mais detalhada e a proximidade com o Poder Judiciário é maior. Passamos a trabalhar e atuar com crimes de maior relevância e repercussão, uma vez por ser especializada a DIG deixa de atender crimes de menor potencial ofensivo”, comenta.

Em outubro e novembro, Goes afirma que a Polícia Civil de Itapuí obteve 100% de esclarecimentos dos roubos e prisões em flagrante. “Mudanças são necessárias, mas me torno jauense com muita satisfação. Minha família e eu adotamos Jaú como nossa casa”, salienta.

Natural de Botucatu, Goes tem 20 anos de trabalho na Polícia Civil. Seu começo ocorreu nas carreiras operacionais em Avaré, passando a ser delegado há quatro anos. Ele também atuou em São Paulo e Osasco. 

Fonte: Comércio do Jahu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes