Botucatu: Uma semana após ser atacada por enxame de abelhas, mulher é picada por escorpião

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma mulher de 42 anos foi atendida pelo Serviço de Infectologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, neste sábado, 18, após ter sido picada por um escorpião.

Segundo informações, ela estava em sua residência, no bairro Demétria, e foi picada pelo animal na região da barriga. O escorpião, denominado de Tityus bahiensis, estava dentro da blusa que ela estava vestindo.

D. Alexandre Naime
Dr. Alexandre Naime Barbosa atendeu a vítima

No HCFMB ela foi atendida pelo Dr. Alexandre Naime Barbosa, chefe do serviço de Infectologia do Hospital. “Ela teve apenas dor. Fiz um bloqueio com anestésicos e analgésicos e a dor foi controlada. Não houve intoxicação porque ela é uma adulta saudável e o veneno de um escorpião é em pequena quantidade para adultos, mas em crianças e idosos pode ser fatal”, explicou o médico.

O que chama a atenção é que esta mesma mulher, picada pelo escorpião, há uma semana foi atacada por um enxame de abelhas durante a realização de uma trilha na região de Rubião Jr., em Botucatu. “Essa coincidência mostra a frequência dos acidentes por animais peçonhentos em nosso meio”, alerta o chefe do serviço de Infectologia do HCFMB.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes