Botucatu receberá a Tocha dos Jogos Olímpicos no dia 17 de julho

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 divulgou parte do trajeto do revezamento de sua tocha. Ela estará no estado de São Paulo de 16 a 27 de julho, passando por 41 cidades, antes de entrar na fase final do percurso já em terras cariocas. Ela será utilizada para acender a pira no Maracanã em 5 de agosto durante a cerimônia de abertura do evento.

A cidade de Botucatu foi uma das escolhidas e receberá o importante símbolo das Olimpíadas. De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, a tocha passará por Botucatu no dia 17 de julho, um domingo, após ter passado na mesma data por Sorocaba e Tatuí, depois ela será conduzida em Lençois Paulista e Bauru.

Em Botucatu, o percurso será de aproximadamente de cinco quilômetros. De acordo com informações da Secretaria de Esportes, cada 200 metros ela será conduzida por um cidadão botucatuense.

A primeira cidade a receber a tocha olímpica será Itararé em 16 de julho, já que o revezamento passará antes pelo Paraná. A última, Ubatuba, no litoral, antes do revezamento prosseguir para Paraty, já no Rio de Janeiro. A capital São Paulo é a única cidade do Estado que abriga o artefato por um dia completo, 24 de julho.

A tocha será acesa em Olímpia, na Grécia, em 21 de abril. O primeiro atleta é carregá-la é um grego, que simbolicamente a entrega a um esportista brasileiro, ainda não divulgado. Depois de um revezamento organizado pelo Comitê Olímpico Helênico, em 27 de abril ela será repassada ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em Atenas.

Após exposição no museu do Comitê Olímpico Internacional e na Organização das Nações Unidas, chega em 3 de maio a Brasília, de onde se inicia o revezamento. No Brasil, ela passará por 300 cidades, carregada por 12 mil condutores em 100 dias. Cada pessoa deve levar a tocha por aproximadamente 250 metros. São 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto.

 

Veja o trajeto da tocha olímpica em São Paulo:

 

16 de julho

Itararé

Itapeva

Capão Bonito

Itapetininga

 

17 de julho

Sorocaba

Tatuí

Botucatu

Lençóis Paulista

Bauru

 

18 de julho

Jaú

Araraquara

São Carlos

Ribeirão Preto

 

19 de julho

Sertãozinho

Jaboticabal

Barretos

Franca

 

20 de julho

Rio Claro

Limeira

Americana

Campinas

 

21 de julho

Indaiatuba

Itu

Jundiaí

Osasco

 

22 de julho

Praia Grande

São Vicente

Guarujá

Santos

 

23 de julho

Guarulhos

São Caetano

Santo André

São Bernardo

 

24 de julho

São Paulo

 

25 de julho

Dia livre

 

26 de julho

Suzano

Mogi das Cruzes

Jacareí

São José dos Campos

 

27 de julho

Taubaté

São Luiz do Paraitinga

Ubatuba

Paraty (RJ)

Angra dos Reis (RJ)

 

 

Leia Notícias com informações ESPN Brasil

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes