Botucatu: luto na advocacia, morre aos 90 anos Clóvis de Avellar Pires Filho

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Faleceu nesta quarta-feira, 14, em Botucatu, aos 90 anos, o conhecido advogado Clóvis de Avellar Pires Filho.

Com 90 anos, ele era o advogado, em idade, mais antigo em atividade pela OAB em Botucatu. De acordo com informações, Clovis de Avellar Pires Filho faleceu em sua casa.

Ele era detentor da Comenda da Ordem de Dom Pedro I, oferecida aos Maçons com mais de 50 anos de maçonaria.

O velório ocorre a partir das 17 horas, no Complexo Funerário Orlando Panhozzi, na sala Orquídea. O sepultamento será amanhã às 14 horas, no cemitério Portal das Cruzes.

 Em 2013, o programa Leia Notícias TV entrevistou o advogado. Relembre abaixo:

A OAB de Botucatu divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento do seu membro:

“É com profundo pesar e sentimento de consternação que recebemos e vimos trazer a triste notícia do falecimento, nessa quarta-feira, dia 16 de setembro de 2016, de nosso querido amigo, Advogado militante e combativo que engrossava e honrava as colunas da 25ª Subseção da OAB/SP, Dr. Clóvis de Avellar Pires Filho, aos 90 (noventa) anos de idade. A Advocacia Bandeirante sofre, hoje, uma perda imensurável.

Não obstante cuidar-se do Advogado mais antigo, em idade, inscrito na Subseção, encontrava-se no pleno exercício do sacerdócio da Advocacia, sempre se apresentando com profundo profissionalismo, enorme senso ético e grande conhecimento jurídico e humanístico.

Muito embora seu passamento nos cause grande dor, Dr. Avellar parte nos deixando um imenso legado de justiça, retidão, amizade, ética, profissionalismo e amor ao próximo. A distância material existirá, no entanto, suas lições permanecerão próximas e perpetuadas em nós.

A Diretoria da 25ª Subseção da OAB/SP não tem palavras para expressar os sentimentos e agradecimentos que devemos ao Dr. Avellar, de tal sorte que pedimos, apenas, que Deus o receba de braços abertos no Oriente Eterno, que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor, assim como nos proporcione serenidade.

São os mais sinceros pêsames da 25ª Subseção da OAB/SP”

 

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes