Bauru tem quase 10% das mortes por dengue no país, aponta Ministério da Saúde

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Secretaria de Saúde de Bauru confirmou nesta sexta-feira (14) mais 2.491 novos casos de dengue no país e 28 mortes. Em todo o país, segundo o Ministério da Saúde, o número de óbitos chega a 295 casos, sendo que só em Bauru é responsável por 10% desse total.

Segundo o Departamento de Saúde Coletiva, todos os casos foram contraídos no próprio município e os pacientes tiveram sintomas ente o dia 13 de janeiro a 20 de abril deste ano. Com a confirmação dos novos casos, Bauru já registra 22.484, sendo apenas 32 deles, importados.

Em relação ao número de mortes, a maioria das vítimas é idosos ou pacientes com hipertensão, diabetes ou renais crônicos.

A média de internação destes pacientes foi de aproximadamente 7 dias e a faixa etária de aproximadamente 75 anos. Todos apresentavam doenças crônicas.

O número de mortes provocadas pela dengue em todo país é quase três vezes maior neste ano em relação ao mesmo período de 2018, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com o último boletim de 5 de junho, as mortes de dengue já chegaram a 295, sendo que em 2018 o país registrava 99 mortes.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes