Bauru confirma mais um caso de morte por gripe, o 15º neste ano

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A prefeitura de Bauru (SP) confirmou nesta terça-feira (7) que mais uma pessoa morreu na cidade vítima de gripe. Desta vez, uma mulher de 67 anos morreu no último dia 14 com diagnóstico de Influenza A (não-subtipado).

Este é o 15º caso de morte em Bauru neste ano por algum dos tipos de gripe. No total, são 12 vítimas fatais por H1N1 e três por Influenza A (não-subtipado) – quando exames não conseguem identificar qual o tipo do vírus, se H1N1 ou H3N2.

Além do caso fatal, a Secretaria Municipal de Saúde também confirmou mais cinco casos positivos da gripe H1N1 e quatro de H3N2. Com isso, Bauru já contabiliza no ano 47 casos positivos de influenza, sendo 35 de H1N1, nove de H3N2 e três de Influenza A (não-subtipado).

A mulher que não resistiu ao vírus tinha diabetes e apresentou dispneia (dificuldade de respiração), baixa saturação de oxigênio e desconforto respiratório. Autoridades da saúde ainda não sabem se ela foi ou não vacinada.

Os outros nove casos confirmados nesta quarta-feira atingiram em sua maioria mulheres. Das seis mulheres com idades entre 19 e 89 anos que tiveram o exame positivo para gripe, duas foram vacinadas este ano e quatro não receberam a dose.

Já entre os homens, de 16, 77 e 80 anos, todos foram vacinados na campanha deste ano. Na maioria dos casos, as pessoas diagnosticadas com influenza apresentaram febre, tosse, dor de garganta e dispneia.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes