Bauru confirma mais de 15 mil casos de dengue; número de mortes sobe para 17

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Prefeitura de Bauru informou na manhã desta quinta-feira (2) que os casos de dengue na cidade em 2019 passaram de 15 mil. Segundo a prefeitura são 15.046 casos confirmados, sendo apenas 29 deles importados (pacientes que tiveram a doença fora da cidade).

O número de mortes por dengue chegou a 17 vítimas. Outros casos de morte estão sendo investigados pelo Instituto Adolfo Lutz. Bauru continua liderando o ranking nacional com o maior número de casos confirmados da doença no país.

Desde a última terça-feira (30), as nebulizações em Bauru foram suspensas por falta de inseticida. O produto utilizado no “fumacê” para fazer o combate ao mosquito da dengue na fase adulta está em falta.

O produto é fornecido pelo Ministério da Saúde e está em falta por causa de problemas com o laboratório e o desabastecimento afeta todo o país.

Apesar da interrupção do serviço de nebulização, a Secretaria de Saúde informa que as outras estratégias de prevenção e combate ao mosquito continuam sendo executadas. Entre eles, o bloqueio de casa em casa para conter os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além da limpeza de terrenos e ações de conscientização.

Outras epidemias

Essa não é a primeira vez que Bauru vivencia uma epidemia de dengue. A última vez foi em 2015, quando foram registrados 8.482 casos de dengue em todo o ano, com seis mortes, ou seja, metade do número de mortes já registrada este ano.

Antes disso, as piores situações tinham sido registradas em 2013, com 7.434 casos, com duas mortes, em 2011 (4.384 e seis mortes) e em 2007 (2.064 casos, sem mortes).

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes