Áudio vazado revela gritos e ofensas de Prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, a dois funcionários

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Dois áudios do Prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, em reunião dire­tamente com dois servi­dores do município, está dando o que falar na polí­tica da vizinha cidade.

Salaro, que foi Secretário Municipal de Administração de Botucatu, no Governo do ex-prefeito João Cury, sempre foi conhecido pu­blicamente pela forma polida no trato com inter­locutores, usou expres­sões ofensivas, como: “estou de saco cheio de vocês dois” e “vocês estão fodidos comigo”.

A gravação de áudio dos servidores teria ocor­rido no início do ano, du­rante uma reunião de tra­balho do Prefeito com os funcionários da área de eletricidade da Prefeitu­ra de São Manuel.

O tom da conversa é duro e mostra que Salaro estava estressado com o fato de não ficar sabendo dos atendimentos para­lelos, feitos exclusiva­mente a dois vereadores, segundo ele, e o trabalho dos eletricistas não estar atendendo a demanda programada do Municí­pio.

No dia da gravação, além do prefeito e dos dois servidores, também estava na reunião o dire­tor de Gestão da Prefei­tura.

“Só que é o seguinte né, quem administra a cidade é o Prefeito. O vereador é para fiscalizar né! Eu vou deixar bem claro para vo­cês aqui, se alguém de vo­cês atender ao pedido de vereador, seja ele quem for, vocês estão fodidos comigo”, disse na grava­ção de áudio, de forma imperativa, o Prefeito.

E continua em deter­minado trecho do áudio divulgado: “Vocês dois, eu não aguento mais isso, não sou moleque, enten­deu! Estou falando mes­mo e você ouve. Porque é o seguinte, senão eu vou fazer o que os outros fa­ziam com vocês e outros funcionários. Com vocês dois, porque eu estou com o saco cheio de vo­cês dois”.

Em vídeo publicado na rede social da Prefeitu­ra de São Manuel, com 7 minutos de duração, o Prefeito Ricardo Salaro identifica os vereadores Odirlei “Baixinho” e Fefê, que segundo ele, além de pedirem diretamente aos servidores do setor de energia, também esta­riam agindo diretamente nas unidades de saúde, garagem e no prédio da Prefeitura. Salaro ressal­ta que não iria tolerar o atalho encontrado pelos vereadores, com os ser­vidores privilegiando o atendimento dos pedi­dos, em detrimento dos demais vereadores, que usam requerimentos e indicações para seus pe­didos.

“Descobrimos que es­ses dois eletricistas, ao in­vés de cumprirem a pro­gramação diariamente passada a eles pela Dire­toria de Gestão, estavam atendendo os pedidos dos vereadores Baixinho e Fefê. Por isso que está­vamos com tantas lâm­padas queimadas no mu­nicípio. Os funcionários responsáveis pelo setor de iluminação, ao invés de cumprir programação diariamente entregues a eles, estavam atendendo pedidos isolados desses dois vereadores”, posicio­nou-se.

Salaro explicou que a Prefeitura de São Manuel tem de atender a todos os vereadores e munícipes. “Não admitimos privilé­gios. Conversamos com eles para mostrar que eles estavam errados em suas atitudes, pois quem define as tarefas da Cida­de é o Executivo. Ao Le­gislativo cabe fiscalizar se estamos trabalhando de maneira correta ou não”.

Salaro ressaltou que o vereador, de forma geral, ajuda a gestão de governo, mas é necessá­rio seguir regras estabe­lecidas na Lei Orgânica. “Vereador ajuda muito na gestão, mas pode enca­minhar requerimento ao prefeito ou aos diretores. Jamais abordagem dire­ta aos nossos servidores, principalmente os vere­adores Baixinho e Fefê, que vão nas unidades de saúde, na garagem, e até na Prefeitura. Alguns ser­vidores ficaram constran­gidos”.

O Prefeito de São Ma­nuel diz que o atendimen­to feito pela Administra­ção não privilegia nenhum legislador e todos os pedidos são incluídos em um planejamento de serviços. Salaro ressaltou que todos os vereadores são atendidos por igual. “Não vamos permitir os vereadores assediando servidores. Lastimável também que em reunião de trabalho, com servi­dores, gravem conversas para utilizar de maneira tão baixa e imoral”.

Sobre os trechos com as ofensas e ameaças, Salaro falou: “Não disse nada demais, apenas dis­se que eles devem obe­diência para a Prefeitura. Os servidores têm de atender todos os verea­dores e não dois ou três. Os áudios foram cortados e desafio a quem editou a colocar os áudios na inte­gra”, concluiu.

Os vereadores responderam

O Jornal Leia Notícias falou com o vereador Fefê, que afirmou que o Prefeito está mentindo. “O Prefeito disse que visito Postos de Saúde, Hospital, Escolas e Cre­ches para coagir, isso é mentira. Eu sempre vou porque a população me chama para ir aos postos de saúde sem médicos, sem remédios, pronto so­corro afogado e esqueci­do, ruas e bairros esbura­cados e cheio de mato. Só faço meu trabalho e que­remos melhorias”, disse.

A reportagem também ouviu o vereador Odirlei Felix, que também negou o que foi dito pelo Pre­feito de São Manuel. “Só vamos aos locais porque somos chamados para ver todos os problemas nos bairros. Fazemos tudo conforme a lei, com requerimentos e tudo protocolado, mas, segun­do relato de funcionários da Prefeitura, nossos re­querimentos são arqui­vados diretamente e não chegam nas mãos deles. Quero dizer à população que estou à disposição na Câmara, para apresentar a pasta com todos os requerimentos protocola­dos”, afirmou o vereador.

Jornal Leia Notícias

Foto: Reprodução TV TEM

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes