Após postagem convocando turistas a visitarem cidade, prefeito de Piraju diz que teve página hackeada

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma postagem nas redes sociais do prefeito de Piraju (SP) causou revolta nos moradores da cidade nesta quarta-feira (20).

Na publicação, o texto diz que Piraju é uma cidade hospitaleira e que muitos habitantes moram em outros municípios por conta do desemprego. E, por isso, devem visitar a cidade para rever os parentes.

“Estamos de portas abertas para recebê-los em sua terra natal para que revejam seus parentes e amigos. E que os turistas nos visitem que serão sempre bem vindos com muita educação e galhardia”, diz a publicação.

Em nota, o prefeito José Maria Costa informou que teve o Facebook hackeado na quarta-feira (20). Moradores que viram a publicação chegaram a comentar sobre os casos de coronavírus na cidade. O município tem 35 casos confirmados de Covid-19, sendo dois óbitos pela doença.

Horas depois da publicação, a postagem foi apagada e o prefeito fez uma transmissão ao vivo para esclarecer a situação. No vídeo, o prefeito se emocionou e chegou a chorar ao falar que o texto não tinha sido publicado por ele.

“Eu não seria doido de fazer um negócio desses. Mais do que a gente está lutando desde o dia 16 de março… Nunca iria fazer isso. Vocês me perdoem”, disse o prefeito.

Um assessor que acompanhou a transmissão explicou que o hacker roubou a senha da rede social e desconectou a conta dos dispositivos de prefeito.

Em uma nova publicação, o prefeito de Piraju disse que o problema foi regularizado e que está com a consciência tranquila.

Ainda conforme o prefeito, o hacker criou e publicou notas e eventualmente demais ataques que, por serem crimes, serão devidamente investigados.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes