Adolescente de 15 anos morre uma semana após parto e família registra boletim de ocorrência contra hospital de Taquarituba

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma adolescente de 15 anos morreu na quinta-feira (16), uma semana após dar à luz na Santa Casa de Taquarituba (SP). A família da vítima registrou boletim de ocorrência contra o hospital por morte suspeita.

De acordo com as informações obtidas no boletim de ocorrência, Mikaela Valeska Matias teve uma gestação saudável e deu entrada no hospital na noite de quarta-feira (8) para o parto. Ela recebeu alta hospitalar na sexta-feira (10) mas, no dia seguinte, passou mal.

Ainda segundo o boletim, Mikaela voltou ao hospital, onde foi medicada e liberada. Já na segunda-feira (13), a família relatou à polícia que a adolescente não apresentou melhora e reclamava de dor abdominal. Então, ela procurou a unidade, onde foram receitados remédios e a jovem acabou sendo liberada.

Ainda com dores, conforme a família, ela voltou ao local e foi examinada durante a noite. Na terça-feira (14), foi transferida para a Santa Casa de Avaré (SP), onde a família foi informada que o quadro da adolescente era grave. A jovem passou por uma cirurgia, mas morreu no hospital.

O caso foi registrado no plantão policial de Avaré como morte suspeita e será encaminhado para a delegacia de Taquarituba, onde será investigado.

A reportagem entrou em contato com a Santa Casa de Taquarituba e aguarda o posicionamento da unidade hospitalar em relação ao caso.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes