25 abril, 2024

Últimas:

Região de Piracicaba tem 125 casos suspeitos de coronavírus; nenhum confirmado

Anúncios

O número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) nas 18 cidades da região de Piracicaba (SP) é de 125 neste domingo (22). Nove cidades da região têm pacientes em investigação da doença, mas nenhum caso foi confirmado, segundo as secretarias municipais.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que, no entanto, só tem informado detalhes de pacientes que testam positivo para o Covid-19.

Anúncios

Os números divulgados pelas secretarias e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Casos suspeitos na região

  • Piracicaba – 47 suspeitos
  • Cosmópolis – 26 suspeitos
  • Limeira – 22 suspeitos
  • Santa Bárbara d’Oeste – 13 suspeitos
  • Nova Odessa – 4 suspeitos
  • Águas de São Pedro – 4 suspeitos
  • Iracemápolis – 4 suspeitos
  • Capivari – 3 suspeitos
  • Engenheiro Coelho – 2 suspeitos

Em Piracicaba, maior cidade da região, são 47 casos suspeitos da doença. A prefeitura não informou se algum dos pacientes está internado ou qual o estado de saúde deles. Além desses, 27 outros casos notificados já foram descartados para Covid-19.

Anúncios

Em Limeira (SP), a Secretaria Municipal de Saúde informou neste domingo que são 22 casos em investigação da doença e outros seis já foram descartados. Os pacientes aguardam resultados de exames par confirmação.

Santa Bárbara d’Oeste (SP) também registrou os primeiros casos suspeitos da doença na última semana, conforme informado nesta quinta. Segundo boletim deste sábado (21), são 13 casos em investigação. Todos estão em isolamento domiciliar e passam bem. Não houve atualização do boletim no domingo.

Entre segunda (16) e terça-feira (17), também foram registrados os primeiros casos suspeitos em Cosmópolis (SP). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado são 26 pacientes que aguardam resultados de exames. Não houve atualização do boletim no domingo.

Em Águas de São Pedro (SP), a prefeitura informou neste domingo que das seis notificações de casos suspeitos, duas tinham sido descartadas e outras quatro seguem em investigação. Não foram informados os estados de saúde dos pacientes.

Iracemápolis (SP) teve os três primeiros casos suspeitos de coronavírus nesta semana, segundo a prefeitura. Na sexta, o quarto paciente suspeito foi registrado. Não foram divulgadas mais informações sobre eles, como sexo, idade e se foram rastreados contatos de risco.

Capivari (SP) está com três casos suspeitos e quatro descartados, segundo boletim da prefeitura neste domingo. “Os exames foram colhidos e encaminhados para o laboratório de referência. A previsão de resultado é de 4 a 7 dias”, diz a administração.

Já em Nova Odessa (SP), a Saúde municipal registrou o primeiro caso suspeito da doença na segunda-feira e o segundo nesta quinta e outros dois neste domingo. Os quatro aguardam exames laboratoriais para confirmação ou não da Covid-19.

Engenheiro Coelho (SP) também registrou o primeiro caso suspeito nesta quinta (19) na cidade. Segundo a Vigilância Epidemiológica, o paciente foi para São Paulo e quando retornou apresentou sintomas. Apesar disso, ele não está com comprometimento respiratório. O segundo paciente foi registrado na sexta-feira (20).

Fonte: G1

Últimas

Lipo HD: cirurgião plástico aponta três razões para evitá-la

Lipo HD: cirurgião plástico aponta três razões para evitá-la

25/04/2024

Marcelo Takeshi Ono, cirurgião plástico, alerta sobre os motivos para evitar uma lipo HD

Categorias