Anúncios
A polícia de Bangladesh, na Índia, anunciou que elefantes selvagens pisotearam e mataram, neste sábado, quatro refugiados rohingyas — uma mulher e três crianças — que construíam um barraco em plena selva no campo de Balukhali.
Centenas de milhares de rohingyas se refugiaram na região de Cox’s Bazar, em Bangladesh, para escapar da violência em Mianmar. Muitos deles estão abandonados à própria sorte e tentam construir barracos fora das zonas de acampamento.
Anúncios
“Foram esmagados por sete ou oito elefantes selvagens, que também feriram duas pessoas”, afirmou Afrozul Haq Tutul, vice-comandante de polícia de Cox’s Bazar. A “Reuters” cita outros dois feridos, que estariam em uma tenda próxima à das vítimas.
Segundo a agência, os quatro feridos foram encaminhados em estado crítico para o Hospital Sadar.
Anúncios
As vítimas tentavam construir um refúgio em uma zona de selva na qual os elefantes procuram alimentos. Esta é a segunda vez que refugiados rohingyas são atacados por elefantes selvagens. Na primeira, um idoso e uma criança morreram esmagados.
Fuga da violência
Quase 536 mil rohingyas entraram em Bangladesh para fugir da violência em Mianmar desde 25 de agosto.
Muitas árvores das colinas de Balukhali, no sul do Bangladesh, onde ocorreu o incidente, foram cortadas para abrigar o fluxo maciço de muçulmanos.
Abrigos de lona e bambu foram construídos em áreas de passagem de elefantes, provocando preocupações ambientais, já que o país luta para acomodar um número sem precedentes de pessoas.
Fonte: Extra