26 abril, 2024

Últimas:

Refrigerante diet? Cuidado, ele pode causar demência e AVC, diz estudo

Anúncios

Na tentativa de não engordar tanto, muita gente abre mão dos refrigerantes normais pela versão dietética. Ela pode até vir sem açúcar, mas há um desequilíbrio aí quando o assunto são benefícios. O que você talvez não ganhe de peso, pode adquirir em riscos de acidente vascular cerebral e até demência. Como assim?

Pelo menos é o que diz um novo estudo da UNIVERSIDADE DE MEDICINA DE BOSTON, nos Estados Unidos: beber uma lata por dia AUMENTA EM TRÊS VEZES O RISCO DE TER UM ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL, e em 2,6% AS CHANCES DE ADQUIRIR ALZHEIMER, comparando com quem ingere uma vez na semana ou não o bebe.

Anúncios

COMO FOI FEITO

Por um período de 10 anos, através de questionários aplicados pelo FRAMINGHAM HEART STUDY, projeto da mesma universidade, em 2888 ADULTOS COM MAIS DE 45 ANOS foram observados para avaliarem as incidências de derrame e 1484 com mais de 69 para analisarem os casos de demência. Os pesquisadores levaram em consideração A QUANTIDADE DE REFRIGERANTE DIET E NORMAL QUE CADA UM BEBEU.

Anúncios

Em seguida, compararam com o número de vítimas desses dois males, e foram revelados 97 casos de AVC e 81 de demência, sendo 63 destes relacionados ao Alzheimer. Outros dados também foram coletados, como SEXO, IDADE, EDUCAÇÃO, ATIVIDADE FÍSICA, DIETA, CALORIAS INGERIDAS E TABAGISMO.

Essa alcance de zero calorias para fazer a versão dietética só é possível POR CONTA DO USO DE ADOÇANTES ARTIFICIAIS, em especial o ASPARTAME, que além de ser 200 vezes mais doce que o próprio açúcar, vira e mexe está envolvida em alguma polêmica sobre saúde. Mas em defesa deles, a porta-voz da ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE BEBIDAS, LAURA KANE, declarou que todos os adoçantes existentes e bebidas dietéticas SÃO TIDOS COMO SEGUROS pelas entidades governamentais competentes. Agora fica a dúvida, ‘beber ou não beber?’, eis a questão.

Fonte: Daquidali

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias