Anúncios
O Red Bull Bragantino não tomou conhecimento do Flamengo e goleou por 4 a 0, nesta quinta-feira, em Bragança Paulista. Com o resultado, os paulistas chegaram a 17 pontos e assumiram a nona posição. Já os rubro-negros seguem com 19, terminam a rodada na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e deixam escapar a chance de encostar no Palmeiras, que perdeu na rodada e é o vice-líder, com 22 pontos.
O Bragantino dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Eduardo Santos. Na etapa final, os donos da casa decretaram a goleada com Mosquera, duas vezes, e Alerrandro.
Anúncios
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Santos, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida sem público. Simultaneamente, o Bragantino vai receber o Goiás, em Bragança Paulista.
O Bragantino começou melhor e quase abriu o placar aos sete minutos, com Eduardo Sasha. O atacante arriscou de longe e obrigou Matheus Cunha a fazer grande defesa. Depois, foi a vez de Mosquera parar no goleiro rubro-negro.
Anúncios
Os donos da casa seguiam tendo o domínio do jogo. O Bragantino voltou a assustar, mais uma vez com Mosquera. O Flamengo só foi criar sua primeira chance aos 33 minutos do primeiro tempo, com Pedro. O atacante finalizou pela linha de fundo.
O Bragantino criou nova chance com Capixaba, que parou em mais uma grande defesa de Matheus Cunha. Na cobrança de escanteio, Eduardo Santos cabeceou para a rede para abrir o placar aos 40 minutos. Assim, os paulistas foram para o intervalo na frente, em Bragança Paulista.
Assim como no primeiro tempo, o Bragantino iniciou melhor a etapa final. Mosquera e Sasha pararam em defesas de Matheus Cunha. Aos três minutos, porém, os donos da casa ampliaram o marcador, com Mosquera. O atacante fez grande jogada e finalizou sem chance para o goleiro rubro-negro.
Mesmo depois do gol, os donos da casa seguiram no ataque e Vitinho quase ampliou em chute de fora da área. O Flamengo só foi criar boa chance aos 11 minutos, quando Arrascaeta acertou a trave.
Os paulistas continuaram se aproveitando dos espaços dados pelo Flamengo e chegou ao terceiro gol aos 30 minutos. Após cruzamento, Lucas Evangelista cabeceou na trave. Alerrandro pegou o rebote e mandou para a rede.
O novo revés acabou de vez com o ânimo do Flamengo. O Bragantino seguiu no ataque e acertou a trave com Alerrandro. Aos 35 minutos, Mosquera fez mais um boa jogada e mandou para o gol.
Nos minutos finais, o Bragantino passou a administrar o resultado. Os donos da casa trocaram passes sob os olhares do Flamengo para confirmar a vitória em casa.
RED BULL BRAGANTINO 4 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 22 de junho de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-VAR Fifa)
GOLS:
Bragantino: Eduardo Santos (aos 40 minutos do 1ºT); Mosquera (aos três minutos do 2ºT e aos 35 minutos do 2ºT; Alerrandro (aos 30 minutos do 2ºT).
RED BULL BRAGANTINO: Lucão, Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Jadsom (Aderlan), Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Gustavinho) e Eric Ramires (Praxedes); Henry Mosquera, Eduardo Sasha (Alerrandro) e Vitinho (Sorriso)
Técnico: Pedro Caixinha
FLAMENGO: Matheus Cunha, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Wesley, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Erick Pulgar); Everton Cebolinha (André Luiz) e Pedro (Bruno Henrique)
Técnico: Jorge Sampaoli
Fonte: CBF – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino