Anúncios
O Botafogo estreou nesta quarta-feira no Campeonato Brasileiro com empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Com o resultado, os alvinegros conquistam seu primeiro ponto na Série A. Já os paulistas chegaram a dois em dois jogos.
O Bragantino abriu o placar logo no começo com Alerrandro. O Botafogo só chegou ao empate no segundo tempo, com Matheus Babi.
Anúncios
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Fortaleza, neste domingo, no Castelão. No mesmo dia, o Bragantino vai até Salvador para enfrentar o Bahia.
O jogo
O Bragantino se impôs logo no início e abriu o placar aos cinco minutos. Após boa troca de passes, Arthur aproveitou cruzamento e escorou para Alerrandro empurrar para a rede.
Anúncios
Após o revés, o Botafogo partiu para o ataque e criou boa chance aos dez minutos. Luís Henrique foi lançado no setor ofensivo e chutou para boa defesa de Cleiton. Só que a resposta do Bragantino veio em seguida. Alerrandro aproveitou bate e rebate na área e chutou no travessão.
Depois de um período de muito equilíbrio, mas sem lances de perigo, os donos da casa voltaram a assustar, aos 31 minutos. Morato fez boa jogada e serviu Matheus Jesus, que finalizou sobre o gol de Gatito Fernández. Depois, foi a vez de Aderlan obrigar o goleiro alvinegro a boa defesa.
Nos minutos finais, o Botafogo tentou avançar, mas pecou muito na organização das jogadas. Com isso, o Bragantino manteve a vantagem no placar até o intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo tentou ter o domínio da partida, mas errava muitos passes. Com espaço, o Bragantino era mais objetivo e levou perigo aos sete minutos. Matheus Jesus chutou colocado da entrada da área e obrigou Gatito Fernández a fazer grande defesa.
O Bragantino continuou criando boas chances, mas parava no goleiro alvinegro. Só que na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Botafogo chegou ao empate aos 19 minutos. Guilherme Santos fez grande jogada individual e cruzou para Matheus Babi. O atacante se antecipou ao goleiro Cleiton e mandou para a rede.
A partir dai, o duelo ficou movimentado. O Bragantino aumentou a intensidade, mas seguia desperdiçando boa chegadas ao ataque. O Botafogo começou a ter espaço, mas não conseguia avançar com velocidade.
Na parte final, os donos da casa se lançaram ao ataque. O Botafogo sentiu o momento do rival e recuou. Com isso, os alvinegros passaram a se defender e conseguiram sair de campo com a igualdade de Bragança Paulista
RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de agosto de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Fabrício Bruno e Ricardo Ryller (Bragantino); Matheus Babi (Botafogo)
GOLS
RED BULL BRAGANTINO: Alerrandro, aos 5min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Matheus Babi, aos 19min do segundo tempo
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Bruno Tubarão); Ricardo Ryller (Ytalo), Matheus Jesus e Claudinho; Artur, Alerrandro e Morato (Weverson)
Técnico: Felipe Conceição
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy (Kevin), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre (Luiz Otávio), Keisuke Honda (Rafael Forster) e Bruno Nazário; Rhuan (Guilherme Santos), Luis Henrique e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori
Fonte: Yahoo! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino