12 de julho, 2024

Últimas:

Recém-nascido engasgado com leite é salvo por socorristas de concessionária na Rodovia Castello Branco

Anúncios

Um bebê, de apenas 15 dias, foi salvo por socorristas após se engasgar com leite materno no domingo (3), durante viagem na Rodovia Castello Branco (SP-280), em Iaras, no interior de São Paulo.

Segundo a CCR SPVias, concessionária que administra o trecho na região, um casal se dirigiu até a base, localizada no quilômetro 280 da via, pedindo socorro para o filho que estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória.

Anúncios

A equipe de atendimento pré-hospitalar realizou manobras de reanimação na criança e desobstruiu as vias aéreas do bebê.

Após o procedimento, ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Cerqueira César (SP) e liberado em seguida.

Anúncios

Aliviada, a mãe do bebê, de 26 anos, agradeceu a equipe. “Não fossem eles, não sei o que seria das nossas vidas. Na hora fiquei muito desesperada sem saber o que fazer e, graças a Deus, esses anjos salvaram meu filho”.

De acordo com os socorristas Bruna de Oliveira e Ricardo Cabra, esse tipo de ocorrência não é comum, mas os treinamentos diários envolvem diversas situações de risco, incluindo engasgamento. “Mesmo diante da tensão, conseguimos manter a calma e realizar os procedimentos necessários para salvar a vida do bebê”, comentam.

Bebê, de apenas 15 dias, foi salvo após se engasgar com leite materno em Iaras (Foto: CCR SPVias/ Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na noite desta sexta-feira, 12, a Câmara de Botucatu realizou uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão...

Categorias