06 de julho, 2025

Últimas:

Recém-nascido é transferido para um hospital de Botucatu

Anúncios

O recém-nascido de Jaú  Igor Gabriel Pires Carneiro, que nasceu com uma cardiopatia congênita e aguardava na Santa Casa local o cumprimento de decisão judicial que determinou sua internação em hospital especializado em cirurgia cardíaca, foi transferido nesta terça-feira (2) para o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu. Ele fez novos exames e deve ser operado na quinta-feira (4).

Igor deu entrada no HC de Botucatu, referência na região no atendimento de cardiopediatria, por volta das 14h. Rosimara Santos diz que o sobrinho fez novos exames, que confirmaram necessidade de intervenção cirúrgica. “No final de semana, ele apresentou anemia muito forte e teve que fazer transfusão de sangue”, conta. “Ele vai ficar descansando amanhã (hoje) e essa cirurgia vai ser realizada na quinta-feira (4)”.

Anúncios

De acordo com Rosimara, o procedimento é bem delicado e deve durar entre 10 e 12 horas. “Agora vamos rezar para que corra tudo bem”, declara. Conforme divulgado pelo JC, Igor nasceu no dia 20 de abril e, na madrugada seguinte, teve começo de infarto. Exames apontaram que ele tinha um problema no coração e precisava de cirurgia em hospital especializado. No dia 25, a família de Igor entrou na Justiça.

No mesmo dia, foi concedida liminar determinando a transferência dele, no prazo de 24 horas, para um hospital público de referência em cirurgia cardíaca ou custeio do procedimento pelo Estado em hospital particular, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. O recém-nascido chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da Santa Casa antes de ser transferido para o HC de Botucatu.

Anúncios

Fonte: JCnet

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (05) no Espaço da...

Categorias