25 abril, 2024

Últimas:

Receita Federal faz alerta sobre e-mail falso com problemas em CPF

Anúncios

AReceita Federal informa que, nos últimos dias, contribuintes relataram ter recebido um e-mail utilizando, de forma ilegal, o nome da Receita Federal. A mensagem alega que, com base em análise da entrega da Declaração do Imposto de Renda da pessoa, foram encontrados problemas relacionados ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

A mensagem afirma ainda que os problemas devem ser regularizados com urgência, sob pena de suspensão do CPF e aplicação de multa.

Anúncios

A Receita Federal alerta para que, aqueles contribuintes que receberam esse e-mail, não o respondam nem cliquem nos links que constam na mensagem. Trata-se de uma tentativa de golpe utilizando o nome da instituição.

A Receita Federal ressalta ainda que não autoriza outra instituição a enviar e-mails em nome dela. O órgão esclarece também que mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus ou qualquer outro software malicioso, podendo causar danos ao computador da pessoa. Além disso, a exposição de dados pessoais do cidadão pode facilitar os mais diversos tipos de fraudes.

Anúncios

Verifique sua situação cadastral no CPF

Com informações do Ministério da Economia

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias