18 abril, 2024

Últimas:

Real Madrid vence o Liverpool e conquista o 14º título da Champions

Anúncios

Maior campeão da história do torneio, o Real Madrid conquistou seu 14º título da Liga dos Campeões, neste sábado. O time espanhol derrotou o Liverpool por 1 a 0, no Parc des Princes, em Paris.

O time inglês dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar e até levou um susto. Benzema marcou aos 45, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 14 da etapa final, Vinicius Jr. anotou o único tento da partida. Courtois foi decisivo para segurar o ataque dos Reds e garantir o título do Real.

Anúncios

Vale lembrar que a partida, que estava marcada para iniciar às 16 horas (de Brasília), teve um atraso de 36 minutos. O adiamento ocorreu por conta de confusões nos arredores do estádio. Alguns torcedores do Liverpool, inclusive, burlaram a segurança e invadiram o Parc des Princes.

O Liverpool dominou praticamente todo o primeiro tempo. Aos 15, Arnold tocou para Salah, que finalizou da pequena área, mas parou na boa defesa de Courtois. Na sobra, Thiago arriscou de fora e o goleiro belga defendeu sem dificuldades.

Anúncios

No lance seguinte, Mané serviu Salah, que chutou para mais uma defesa de Courtois. Aos 20, o camisa 10 do Liverpool quase fez um golaço. Ele driblou Casemiro e Militão e chutou forte, porém, parou na grande defesa do goleiro do Real.

A primeira chegada do Real ocorreu aos 25, em lançamento de Vinicius Jr que foi direto pro gol, mas Alisson, com tranquilidade, agarrou a bola. Em outra oportunidade do time inglês, Arnold cruzou para Salah, que cabeceou no meio do gol, sem sustos para Courtois.

Aos 42, Benzema recebeu lançamento, dominou na área e driblou Robertson. O camisa 9 tocou para o meio da área, Valverde dividiu com dois jogadores do Liverpool, e a bola sobrou novamente para Benzema, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Porém, o tento foi anulado por impedimento.

O Real Madrid voltou melhor no segundo tempo, diminuindo a intensidade do Liverpool. Além disso, conseguiu estrear o marcador logo no início. Aos 14, Valverde cruzou para Vinicius Jr. que, livre de marcação, tocou para o fundo das redes.

Os Reds chegaram perto do empate quatro minutos depois. Salah bateu colocado de fora da área, mas, novamente, Courtois defendeu. O time inglês voltou a ter uma grande chance aos 23. Diogo Jota tocou de cabeça para Salah, que tentou completar para o gol, mas foi parado pelo goleiro do Real.

Já aos 28, Arnold arriscou de longe, mas chutou mal. Diogo Jota tentou desviar, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Aos 34, outra defesa de Courtois em chute de Salah, que foi desviado por Jota.

LIVERPOOL-ING 0 X 1 REAL MADRID-ESP

Local: Estádio de France, em Paris (França)
Data: 28 de maio de 2022, sábado
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (França)
Assistentes: Willy Delajod (FRA) e Benoît Bastien (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)

Cartão amarelo: Fabinho (Liverpool)

Gol:
Real Madrid: Vinicius Jr. (aos 14 do 2º tempo)

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Keita) e Thiago (Firmino); Mané, Salah e Luis Díaz (Diogo Jota)
Técnico: Jurgen Klopp

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos, Valverde (Camavinga) e Modric (Ceballos); Vinicius Junior (Rodrygo) e Benzema
Técnico: Carlo Ancelotti

Fonte: Yahoo!

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias