19 abril, 2024

Últimas:

Raras girafas brancas são vistas em reserva natural no Quênia; veja vídeo

Anúncios

Duas girafas brancas, mãe e filhote, foram vistas no Quênia e filmadas pela primeira vez. O registro foi feito por voluntários que trabalham na ONG Hirola Conservation Programme, responsável pela Reserva Natural de Ishaqbini, no país africano.

No site da ONG, há um comunicado informando que a os primeiros relatos da presença desses raros animais foram ouvidos em junho deste ano. Moradores das proximidades da reserva disseram ter visto um bebê girafa branco e sua mãe. Avisados, os voluntários da organização foram imediatamente para o local.

Anúncios

YouTube video

“Chegamos apressadamente à cena assim que recebemos a notícia. E aí! Lá, bem em frente de nós, era a tão idêntica “girafa branca” da conservação de Ishaqbini! Eles estavam tão perto e extremamente calmos e não pareciam incomodados com a nossa presença. A mãe continuava andando para frente e para trás a poucos metros em frente a nós, enquanto sinalizava para que o bebê girafa se escondesse atrás dos arbustos, uma característica da maioria das mães da vida selvagem na natureza para proteger os seus jovens.”

Anúncios

Segundo a ONG, é a terceira vez em que é avistada uma girafa branca. A primeira foi no Parque Nacional da Tanzânia, em janeiro de 2016, e a segunda, em março de 2016, foi também no Ishaqbini, no condado de Garissa, no Quênia. A reserva Ishaqbini Hirola Conservancy foi criada para proteger os antílopes hirola, naturais do Quênia e da Somália, e que estão em vias de extinção. Ainda de acordo com a ONG, especialistas explicaram que a condição dos animais é conhecida como leucismo, o que resulta na perda parcial da pigmentação da cor original das girafas.

 

Fonte: Extra

Últimas

Brasiluz ajudará na transmissão de energia elétrica no RJ

Brasiluz ajudará na transmissão de energia elétrica no RJ

19/04/2024

Empresa arrematou lote 8 no norte do estado carioca e fará a instalação de transformadores para...

Categorias