28 março, 2024

Últimas:

Rápido e prático! Descubra como secar os cabelos de acordo com o efeito que você quer

Anúncios

Estilizar o cabelo faz toda a diferença no visual, mas nem sempre é possível dispor do tempo – ou das ferramentas – necessários para deixar os fios no lugar. Se você já está cansada de ter que escolher entre deixar as madeixas perfeitas ou se atrasar, vai gostar de saber que é possível reduzir o tempo e ainda assim conquistar o efeito desejado. E o melhor? Usando apenas o secador.

ONDAS LARGAS

Anúncios

Torça os cabelos e seque segurando pelas pontas para um efeito ondulado prático. Foto: VladimirFLoyd/iStock

Demora um tempão para conseguir aquele efeito ondulado de capa de revista? Se você secar da maneira certa é possível pular outros passos, como usar o modelador de cachos. “Aplique o leave-in termoativado para proteger a fibra capilar. DEPOIS É SÓ SECAR O CABELO ENROLADO, fazendo um twist (torcer os cabelos da nuca até as pontas) com ele, para ficar com aquele estilo GISELE BÜNDCHEN. Vá passando o secador com uma distância de 10 centímetros dos fios e depois que terminar jogue um pouco de ar frio para não correr o risco de ter frizz mais tarde”, ensina o hairstylist e visagista ARILLSON CHRISTINO.

Anúncios

TIRAR O VOLUME

Nem sempre o que se deseja é mudar a forma dos fios, muitas vezes basta controlar o volume e o frizz para ficar com um look incrível. E, acredite, é algo muito simples de fazer: “Aplique o leave-in termoativado e SEQUE PUXANDO OS FIOS PARA BAIXO COM AS MÃOS, com o secador virado também para baixo. Isso deixa o volume da raiz menor e mais liso. Depois só pegue uma escova raquete e coloque por baixo do cabelo para passar mais uma vez o secador, rapidamente”.

CACHOS PERFEITOS

Faça rolinhos e prenda com grampo para secar e modelar ao mesmo tempo. Foto: puhhha/iStock

Quem quer cachos perfeitos e bem formados sabe o quanto essa tarefa pode ser complicada, mas dá para chegar lá mesmo quando se tem pressa. “VOCÊ VAI FAZER ROLINHOS PEQUENOS E PRENDER COM GRAMPO OU UM COQUE BEM ALTO COM O CABELO ÚMIDO. Se tem habilidade com a escova também é só enrolar as mechas nela e secar dando puxadinhas para baixo. A hora que soltar estará seco e bem modelado. SE NÃO TEM NENHUM CACHO UMA BOA PEDIDA É PASSAR O SPRAY DE SAL antes, porque ele vai forçar a pegar textura e agilizar ainda mais o processo. Para quem tem, vale um bom ativador”, explica.

LISO TOTAL

Acha que demora demais fazer uma boa escova? Talvez o problema esteja nos produtos e na técnica errados. “Aplique um defrizante, QUE É UM REDUTOR DE VOLUME TEMPORÁRIO E QUE AJUDA BASTANTE A ALISAR RÁPIDO. Divida o cabelo ao meio, de orelha a orelha, seque primeiro as laterais e depois a parte de baixo e a de cima que sobraram atrás da cabeça. Pegue mechas finas, de quatro a dois centímetros, que você vai secar com muito mais velocidade e ainda ficar mais liso”, garante.

Fonte: Daquidali

Últimas

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

28/03/2024

No mês que é comemorado o dia internacional da mulher, são destacadas a crescente presença feminina...

Categorias