29 março, 2024

Últimas:

Raio mata oito bois da raça nelore em propriedade rural de Avaí

Anúncios

Gados morreram após descarga elétrica (Foto: Orlando Gimenes/Arquivo Pessoal)

Um pecuarista de Avaí (SP) encontrou parte dos bois mortos em sua propriedade rural no domingo (26) após uma descarga elétrica atingir os animais. Orlando Gimenes calcula que o prejuízo foi de aproximadamente R$ 20 mil. “Depois da tempestade de raios de sábado fui no local e percebi que eles estavam assustados e que estava faltando oito gados. Eles estavam em uma matinha. Foram procurar abrigo lá e acabaram sendo atingidos pelo raio”, conta.

A descarga elétrica atingiu e matou oito cabeças de gado da raça nelore no Bairro Batalinha. O proprietário rural contou que os 28 animais da propriedade estavam quase prontos para o abate. “Eles estavam com 16 arrobas e seriam vendidos daqui a dois meses. Agora ficaram apenas 20. Mas dos males o menor, pelo menos ninguém se feriu.”

Anúncios

Ainda segundo o pecuarista, os animais já foram enterrados, mas o raio deixou marcas pelo caminho. “O estrondo foi tão forte. Abriu um sulco no chão, arrancou grama. Parecia um trator que tinha passado, se não soubesse do raio, eu ia achar que era um extraterrestre”, diz.

Raio deixou marcas no chão, segundo pecuarista (Foto: Orlando Gimenes/Arquivo Pessoal)Raio deixou marcas no chão, segundo pecuarista (Foto: Orlando Gimenes/Arquivo Pessoal)
Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias