Rainha Elizabeth II tem 1ª aparição pública após cancelar evento por problema de saúde

A rainha Elizabeth II, de 95 anos, teve nesta quarta-feira (17) sua primeira aparição pública após cancelar a participação em um evento por problemas de saúde.

A monarca recebeu o general Nick Carter, chefe do Exército Britânico, em uma audiência no Castelo de Windsor, uma de suas residências oficiais a poucos quilômetros de Londres.

A cerimônia foi o primeiro compromisso público da rainha desde que ela foi aconselhada a descansar após ter passado uma noite no hospital, no fim de outubro.

Rainha Elizabeth II recebe o sir Nick Carter durante audiência no Castelo de Windsor em 17 de novembro de 2021 (Foto: Reprodução/Família Real Britânica)

Cancelamento por problema nas costas

No domingo (14), a rainha faltou a uma cerimônia oficial em razão de um problema nas costas, anunciou o Palácio de Buckingham.

O cancelamento da presença de Elizabeth II provocou novas preocupações dos britânicos com relação à saúde da monarca mais antiga do mundo, que ocupa o trono há sete décadas e recentemente se ausentou de eventos como a COP26.

Pausa para descansar

Rainha Elizabeth II em foto de 12 de outubro de 2021 — Foto: Frank Augstein/Pool/AP
Rainha Elizabeth II em foto de 12 de outubro de 2021 (Foto: Reprodução)

No mês passado, Elizabeth II passou uma noite no hospital para realizar “exames preliminares” de uma doença não divulgada.

Médicos da rainha recomendaram repouso por alguns dias, o que levou ao cancelamento de uma viagem que faria à Irlanda do Norte.

Fonte: Yahoo!

Scroll Up