Rainha Elizabeth II participa de compromissos públicos pela 1ª vez após a morte de príncipe Philip

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Rainha Elizabeth II participou nesta terça-feira (27) do seu primeiro compromisso público após a morte do marido, príncipe Philip, no início de abril.

A monarca britânica recebeu as cartas credenciais das embaixadoras da Costa do Marfim – Sara Affoue Amani – e Letônia – Ivita Burmistre –, de forma simbólica, em uma transmissão.

A cerimônia, que aconteceu no Palácio de Buckingham, em Londres, é parte do protocolo padrão para que diplomatas estrangeiros atuem no Reino Unido.

Sara Affoue Amani, embaixadora da Costa do Marfim no Reino Unido, apresenta credenciais à rainha Elizabeth II — Foto: Yui Mok/Pool/Reuters
Sara Affoue Amani, embaixadora da Costa do Marfim no Reino Unido, apresenta credenciais à rainha Elizabeth II (Fotos: Reprodução)

Ao receber essa credencial, a chefe de Estado indica àquele país o reconhecimento do representante enviado.

Por conta dos protocolos sanitários impostos durante a pandemia de Covid-19, a rainha participou de forma virtual desta entrega.

Ivita Burmistre, embaixadora da Letônia no Reino Unido, em foto de 27 de abril de 2021 — Foto: Yui Mok/Pool/Reuters
Ivita Burmistre, embaixadora da Letônia no Reino Unido, em foto de 27 de abril de 2021 (Foto: Reprodução)

Elizabeth segue no Castelo de Windsor, uma de suas residências oficiais, para onde se mudou no início da pandemia, e onde o marido foi velado no último 17 de abril.

A rainha vinha cumprindo com um período oficial de luto imposto pela família real – maior que o decretado pelo governo –, que terminou na sexta (23).

Na semana passada, Elizabeth completou 95 anos em uma cerimônia privada apenas com familiares mais próximos.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes