Anúncios
Camilla, a duquesa da Cornualha, não só ganhou as bênçãos da Rainha Elizabeth para ser considerada a Rainha Consorte da Grã-Bretanha assim que o príncipe Charles foi empossado como Rei, como também ganhou a sogra o direito de usar a coroa de valor inestimável que um dia pertenceu à Rainha Mãe.
Fontes internas do palácio afirmaram ao Daily Mail que a mudança do status da esposa de Charles perante a corte, apesar de ter sido divulgado no sábado, foi incluída como parte de uma reformulação geral dos planos para a cerimônia da Abadia de Westminster até cinco anos atrás. A imprensa inglesa revelou que a Rainha Elizabeth abdicará ao trono em até um ano a favor de Charles e os militares já teriam os planos para a cerimônia de coroação prontos em alta confidencialidade.
Anúncios
A coroa que Camilla usará na futura coroação de Charles é de valor inestimável e foi usada pela Rainha Mãe quando o pai de Elizabeth, George VI, ascendeu ao trono em 1937. A peça de platina foi criada para a cerimônia e é ornamentada por 2800 diamantes, mas, entre eles está um dos mais valiosos do mundo, o Koh-i-Noor de 105 quilates. A pedra foi um presente do Sultão da Turquia à Rainha Victoria em 1856 em um gesto de gratidão pelo apoio britânico durante a Guerra da Crimeia.
Camilla, que seria chamada de princesa consorte, mas terá a condição de nobreza modificada porque a Rainha sentiu que a nora “merecia” obter o título apropriado que “vem com o trabalho”, vai ostentar a peça que foi vista pela última vez em público em 2002 no funeral da Rainha Mãe. Koh-i-Noor é considerada uma pedra amaldiçoada para homens, que poderiam encontrar azar – e até a morte – caso a usassem.
Anúncios
No entanto, a maldição não funcionaria para mulheres. Sorte para Camilla, que muito provavelmente vai usá-la em pouco tempo.
Fonte: Monet