28 março, 2024

Últimas:

Raikkonen faz piada com despedida de Massa: “Veremos se irá acontecer”

Anúncios

Kimi Raikkonen é conhecido também como “home de gelo”, mas nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva em Interlagos, mostrou que a chegada ao Brasil mudou seu estado de espírito. Ex-companheiro de Felipe Massa na Ferrari, o piloto finlandês fez piada com o fato de o brasileiro estar se aposentando novamente e também foi polêmico ao minimizar seu título mundial conquistado no autódromo de Interlagos, em 2007.

“Massa está se aposentando de novo. Vamos ver se isso realmente irá acontecer ou se nós o veremos na primeira corrida do ano que vem”, disse o descontraído Kimi Raikkonen.

Anúncios

Vice-campeão em duas oportunidades na Fórmula 1, quando ainda guiava pela McLaren, o finlandês chamou a atenção da Ferrari e em 2007 acabou se transferindo para a principal escuderia do grid. Logo em seu ano de estreia, se sagrou campeão mundial em Interlagos, entretanto, o principal objetivo de todo piloto parece não ter mexido muito com ele.

Comemorando o aniversário de dez anos do seu primeiro e único título mundial, Kimi Raikkonen se mostrou bastante sincero quando questionado sobre quais são as suas memórias do dia em que se sagrou campeão da Fórmula 1 no Brasil. “Na verdade, não pensei muito sobre isso após o título. Isso realmente não mudou a minha vida atual”.

Anúncios

Já sobre o desempenho da Ferrari no campeonato, Raikkonen foi mais comedido. O finlandês não se mostrou satisfeito com o que a escuderia italiana apresentou nesta temporada, principalmente por conta de problemas mecânicos que marcaram a derrocada da principal equipe do grid no segundo semestre. Quinto colocado do Mundial, com 178 pontos, o “homem de gelo” está atrás da dupla da Mercedes, de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, e também de Daniel Ricciardo, da Red Bull.

“Obviamente quero estar lutando na frente todo fim de semana, ser capaz de lutar pelo título ano que vem. Acho que começamos mal, não estivemos onde deveríamos estar, é um sentimento pessoal meu. Acho que tivemos todas as ferramentas neste ano, só precisamos de ajustes e parar de cometer erros, não ter problemas em qualquer lugar. São pequenas coisas que no final têm grande papel na temporada”, finalizou Raikkonen.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias