07 de setembro, 2024

Últimas:

Rafaelle não preocupa comissão técnica da Seleção; Angelina “tem chance” de ir à Copa, diz Pia

Anúncios

A seleção feminina treinou pelo terceiro dia seguido nesta quarta-feira desde a chegada à Granja Comary na última segunda. A boa notícia do dia ficou por conta da zagueira Rafaelle, capitã da equipe no título da última Copa América. Na terça-feira, a jogadora havia deixado o trabalho mais cedo, sentindo um desconforto no joelho esquerdo. Um dia depois, a atleta retornou ao gramado e treinou de forma leve e não preocupa a comissão técnica. Nesta quinta, ela deve retornar normalmente aos treinamentos com o restante do grupo.

Rafaelle faz trabalho leve nesta quarta-feira (Foto: Júlio Aguiar/CBF)

Quem também participa das atividades na Granja Comary é Angelina. Em julho de 2022, a atleta sofreu ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito na final da Copa América diante da Colômbia. Passou por um longo período de recuperação e no último mês foi liberada pelo departamento médico do seu clube, OL Reign, a retornar normalmente aos treinamentos. Na Seleção, ela corre contra o tempo para garantir uma vaga entre as 23 convocadas. Em conversa com a reportagem, a técnica Pia Sundhage disse que a atleta está um pouco atrás fisicamente, mas tem chance de estar na lista. A treinadora usa o período em Teresópolis para uma avaliação mais próxima.

Anúncios

O grupo em Teresópolis é composto pelas goleiras da seleção sub-20, Ravena (Corinthians) e Leilane (Ferroviária), as defensoras Tainara (Bayern de Munique), Kathellen (Real Madrid), Rafaelle, Antonia (Levante), Mônica (Madrid CFF) e Lauren, as meias Ana Vitória, Angelina (OL Reign-EUA) e Andressa Alves, e as atacantes Gabi Nunes, Nycole (Benfica) e Geyse (Barcelona). A arqueira Natascha (Basel-SUI).

As atletas que estão reunidas terminaram a temporada em seus clubes e foram chamadas para um período de trabalhos. Elas disputam com outros nomes chamados por Pia nesse ciclo de Copa do Mundo uma vaga entre as 23 jogadoras que serão selecionadas para a competição em julho. A divulgação da lista ocorre na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Após a confirmação dos nomes, o Brasil tem amistoso diante do Chile no dia 2 de julho, às 10h30 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, com transmissão de TV Globo e SporTV. A convocação será igualmente transmitida.

Anúncios

No dia 3 de julho, a delegação embarca para a Austrália, especificamente para Gold Coast, onde o grupo fará a aclimatação no país. A estreia no Mundial ocorre no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. O Brasil integra o Grupo F, que também conta com Jamaica e França.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Operação desencadeada nesta sexta-feira (6) por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, e coordenada pela...

Categorias